Durante um Comando de Alcoolemia realizado em frente à Unidade Operacional de Maravilha, por volta das 23h desta sexta-feira (04), um veículo chamou a atenção dos policiais.
Se tratava de um Ford Fiesta que trafegava com todos os pneus em más condições de circulação. Ao ser requisitada a CNH do condutor, ele informou não ser habilitado.
Posteriormente, se solicitou que fosse apresentado o estepe do veículo. Ao abrir o porta-malas, os policiais se depararam com uma bolsa de cor preta e peso bastante incomum para o tamanho.
Dentro dela, foram encontradas 300 munições de fuzil calibre .556. A base das munições traziam as gravações do fabricante Winchester Military Ammunition (WMA).
Dentro da bolsa, ainda foram encontrados um carregador alongado, uma pistola Glock 9mm de uso restrito e fabricação austríaca, além dois carregadores convencionais.
O acusado, de 36 anos de idade e natural de Porto Alegre (RS), informou posteriormente aos policiais que entregaria o armamento e munições em Passo Fundo (RS), cidade que era seu destino.
Ao final, ele foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos de praxe. O veículo foi removido e colocado à disposição do delegado.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro