Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Lírio e vice Adriano participam de reunião com Michel Temer

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/12/2017 12:00
Lírio Dagort e o Adriano Bortolanza participam reunião com o presidente da República, Michel Temer (Foto: Prefeitura de Xaxim) Lírio Dagort e o Adriano Bortolanza participam reunião com o presidente da República, Michel Temer (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Xaxim Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza participaram, na manhã desta quarta-feira (13), de uma reunião com o Presidente da República, Michel Temer. O objetivo do encontro é debater sobre os benefícios da Reforma da Previdência e levar ao Presidente Temer as demandas prioritárias, inclusive problemas dos programas federais executados pelas prefeituras e, ainda, tratar sobre a liberação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM).

Participam da reunião integrantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), associações e federações estaduais e prefeitos de todo o Brasil. “Estamos aqui para viabilizar melhorias e apoio financeiro aos municípios e ainda para reafirmar nosso apoio sobre a Reforma da Previdência que, em nossa opinião, é muito importante para o desenvolvimento econômico do país”, frisou o Prefeito Lírio.

Verba extra

Já sobre a liberação do AFM, os municipalistas desejam que uma data – para o repasse emergencial de R$ 2 bilhões – seja fixada pelo Planalto. Isso porque, os gestores locais estão contando com a verba para fechar suas contas neste final de ano. Temer havia garantido a liberação da verba, em reposta à mobilização municipalista que reuniu mais de dois mil gestores locais na capital federal no dia 22 de novembro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro