Lê Notícias - Região - Procuradoria Especial da Mulher promove Roda de Conversa
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Procuradoria Especial da Mulher promove Roda de Conversa

Câmara de Vereadores de Chapecó Procuradoria Especial da Mulher de Chapecó celebra um ano com “Roda de Conversa” no Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, reunindo representantes de diversas entidades para discutir prevenção e combate à violência Procuradoria Especial da Mulher de Chapecó celebra um ano com “Roda de Conversa” no Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, reunindo representantes de diversas entidades para discutir prevenção e combate à violência

Completando um ano de atividades, a Procuradoria Especial da Mulher realizou no plenário do Poder Legislativo de Chapecó, na última segunda-feira (25), um evento chamado “Roda de Conversa”.O intuito foi reunir diversas representantes de entidades ligadas ao combate à violência contra a mulher para atualizar informações e definir novas ações para o ano que vem.

Participam da procuradoria, as vereadoras Elisiani Sanches (coordenadora), Sueli Suttili (1ª procuradora), Deise Schilke (2ª procuradora) e Marcilei Vignatti, que representa a Mesa Diretora da Casa Legislativa na Procuradoria.

Na “Roda de Conversa”, participaram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Defensoria Pública, Secretaria de Saúde, Secretaria da Família e Proteção Social, Rede Feminina de Combate ao Câncer e outras convidadas. O evento foi realizado no Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher. “É uma data bastante significativa para o mundo todo e também neste período a procuradoria completa um ano de atividades em Chapecó”, lembrou a vereadora Elisiani Sanches.

Durante o encontro, várias representantes de entidades falaram sobre a preocupação com a violência contra a mulher, métodos de prevenção de crimes e canais de denúncia. Segundo dados da Defensoria Pública de Chapecó, em Santa Catarina, são registrados 8.1 crimes contra as mulheres por hora. “Somente em Chapecó, em 2023, foram contabilizados nove feminicídios”. O estado também registrou, no ano passado, 28.167 medidas protetivas.

Para entrar em contato com a Procuradoria Especial da Mulher e denunciar ações de violência ou discriminação, as pessoas interessadas podem ligar para o fone: (49) 98418-9262 ou encaminhar mensagens neste número via whatsapp. Também podem ser enviadas denúncias no e-mail [email protected].gov.br.


Outras Notícias
Alesc - Novembro 2024
Criciúma 2024
PALHOÇA
Prefeitura Floripa Dezembro
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro