Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fortes ventos destroem estrutura natalina no Centro de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/12/2017 16:56 - Atualizado em 17/12/2017 17:09
Ventos fortes derrubaram estrutura natalina no Centro de Chapecó (Foto: Divulgação/LÊ) Ventos fortes derrubaram estrutura natalina no Centro de Chapecó (Foto: Divulgação/LÊ)

Uma grandiosa mudança climática atingiu o Oeste de Santa Catarina na tarde deste domingo (17), inclusive em Chapecó, onde fortes rajadas de ventos atingiram os enfeites natalinos no Largo da Catedral Santo Antônio, em frente a Praça Coronel Bertaso, destruindo a estrutura da Rua de Luzes Dançantes, que foi inaugurada no dia 03 deste mês.

NOTA DA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Santa Catarina havia enviado uma nota afirmando que, devido ao forte calor com máxima acima de 30°C no Estado, chegando 36/39°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, havia possibilidade de condição de pancadas fortes de chuva com descarga elétrica e temporais localizados com rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo no Oeste e em demais localidades do Estado.

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro