A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) concluiu uma investigação e prendeu preventivamente indivíduo suspeito por diversos crimes de furto a peças de veículos na região.
A ação foi desencadeada após um minucioso trabalho de inteligência e troca de informações entre equipes de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Coronel Freitas e a Polícia Militar, que resultou na identificação do suspeito e coleta de indícios substanciais ao longo da investigação.
O inquérito policial teve início quando da prática de furto em oficina mecânica, em Coronel Freitas, no dia 26 de outubro, perfazendo prejuízo à vítima de aproximadamente sessenta mil reais.
Durante as investigações, foi constatado que o autor seria também responsável inúmeros outros furtos ocorridos em Chapecó, sendo o mesmo especializado em subtrair peças de veículos estacionados em via pública bem como estabelecimentos comerciais do ramo automotivo.
Dado o contexto, diante da reiteração criminosa e para resguardar a ordem pública, foi representado pela prisão preventiva do investigado, sendo cumprida no dia 06 de dezembro.
Na mesma data, foi também cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, quando cerca de 20 mil reais em objetos furtados da vítima teriam sido recuperados.
As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de Coronel Freitas e a prisão do investigado contou com o apoio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro