Close Menu

Busque por Palavra Chave

Promotor Diego Barbiero apresenta excelentes números na Comarca de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/12/2017 18:08 - Atualizado em 21/12/2017 18:09
Diego Barbiero é responsável pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim (Foto: Arquivo/LÊ) Diego Barbiero é responsável pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim (Foto: Arquivo/LÊ)

Com o propósito em divulgar a redução criminal, priorizar a investigação e a apuração de crimes de improbidade administrativa, dando amparo e uma resposta aos munícipes, seja de Xaxim ou dos municípios que compreendem a Comarca, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, o Ministério Público de Xaxim apresentou, nesta semana, através do promotor Diego Roberto Barbiero, os números (confira os quadros abaixo) que relatam os trabalhos realizados na 2ª Promotoria de Justiça.

Foram, ao total, 4.179 documentos emitidos, que, divididos pelos 240 dias úteis de 2017, representam, em média, mais de 17 por dia, sendo que para 2018 nenhum processo judicial foi deixado engavetado. “Apenas 44 investigações remanescem e, dessas, 37 se referem a procedimentos iniciados em 2017, 5 em 2016 e apenas 2 de anos anteriores”, disse o promotor Barbiero.

Segundo o MP, a redução dos números de procedimentos recebidos da Delegacia de Polícia Civil, comparando com 2016, não representa menos trabalho, mas sim uma maior racionalização, pois houve um aumento de quase 1000 processos criminais (ações que já tramitam na Justiça) recebidos para análise da promotoria.

O promotor Diego Barbiero relata ainda que foram propostas 19 ações na área da moralidade e defesa do patrimônio público, sendo que em muitas delas houve deferimento na liminar de bloqueio de bens de agentes públicos e particulares envolvidos.

AGRADECIMENTOS

Barbiero agradece ao trabalho do Poder Judiciário, através dos magistrados Vanessa Haupenthal e Rogério Demarchi, assim como à chefe do cartório da 2ª Vara, Kelly Marció Battiston, e a todos os servidores e colaboradores do Fórum da Comarca de Xaxim. “Não posso deixar de mencionar também a Polícia Militar, reconhecendo, através do comandante Mozena, o árduo trabalho desenvolvido em condições de total defasagem pessoal. Os policiais são guerreiros”, disse.
O promotor de Justiça também elogiou o trabalho da Polícia Civil de Xaxim que, sob a liderança do delegado Fernando Callfass, alcançou um incrível índice de resolutividade, sendo exemplo para Santa Catarina.

Parabenizando e agradecendo aos colegas de trabalho, Diego ressaltou o empenho e dedicação do promotor da 1ª PJ Simão Baran Junior, que, segundo ele, foram fundamentais em todos os momentos. “Não poderia imaginar, nem nas mais otimistas previsões, encontrar um parceiro tão dedicado às causas do MP. Também quero agradecer minha equipe composta pelo Andre Ricardo Broglio, Julianderson Panegalli, Gersika Grasel, Marcio Antônio Cela e Jéssica Rossoni, pois esses números são frutos do trabalho desenvolvido por eles, em defesa da nossa sociedade”, disse, lembrando que todos retornarão em 2018 sem deixar esmorecer o sonho de vivermos em uma república democrática cada vez mais justa, igualitária e fraterna.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro