Close Menu

Busque por Palavra Chave

CULTURA MUSICAL

Coral Arautos do Grande Rei encerra ano de 2017 com atividades festivas

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/12/2017 09:49
Coral Arautos do Grande Rei encerrou as atividades de 2017 na quinta-feira (21) (Foto: Karine Maroso) Coral Arautos do Grande Rei encerrou as atividades de 2017 na quinta-feira (21) (Foto: Karine Maroso)

Encerrando mais um dos 45 anos dedicados à música e às crianças em nossa cidade, o Coral Arautos do Grande Rei realizou nessa noite de quinta-feira (21), o tradicional “Concerto de Natal”, reunindo 43 coralistas, pais, amigos do Coral e comunidade em geral.

Contando também com a participação especial do professor e músico Jandir Bernardi e da Orquestra de Cordas de Xaxim, regida pela musicista regente Priscilla Hodgdon Comelli, o repertório foi desde cantatas tradicionais natalinas a composições de extrema dificuldade técnica de execução como o brilhante Tchaikovsky.

E assim, os mais belos sons e vozes foram preenchendo a Igreja Matriz e até mesmo ultrapassando as paredes desse local, vibrando melodia e amor para toda Xaxim. Para os presentes, foi difícil conter a emoção que a música, enquanto arte, tem o poder incrível em expressar os sentimentos humanos.

O brilho no olhar de cada pai presente ao ver, ouvir seu filho cantar ou tocar um instrumento não era menor que o brilho nos olhos de cada aluno e assim, esses cantores que já emocionaram tantas pessoas e levaram o nome de Xaxim há vários lugares, países e mais uma vez apresentaram o belo canto na cidade.

AGRADECIMENTO PELO APOIO RECEBIDO

Nesses anos de existência, o Coral passou por grandes dificuldades, mas nenhuma havia sido tão difícil e marcado tanto como o falecimento do eterno Maestro Frei Afonso Vogel e assim, o apoio e carinho da comunidade, das famílias de Xaxim foi muito importante para dar força e novo ânimo ao coral depois deste acontecimento.

A noite foi de grandes homenagens e agradecimentos a todos que fazem parte da história do Coral e da vida do Frei Afonso, através das palavras da amiga Jussara Mendo que representou aos pais neste momento, falando em especial da importância do trabalho da maestrina Giseli Linhares que acompanhou o Frei com lealdade por tantos anos e que tanto se dedica ao ensino das crianças e jovens.

Graças aos esforços de todos, o recurso arrecadado com a Pizza do Coral e mais uma doação em uma apresentação do Terno de Reis do Coral, somam cerca de R$9 mil. Esse valor será aplicado em especial nas melhorias da estrutura predial da sede da associação, que há anos necessita de reparos, beneficiando a todas as crianças e jovens que realizam seus estudos musicais nessa instituição. Agradecimentos também à Paróquia São Luiz Gonzaga, à Renovação Carismática, ao Grupo de Cordas de Xaxim, aos pais e alunos por mais um ano de união em prol da música.

Para Giseli Linhares, regente do Coral Arautos, discípula direta de Frei Afonso, quando questionada sobre qual o maior ensinamento que recebeu do Frei Afonso, com afeto ímpar responde “o coral era tudo para o Frei e assim o coral é a maior herança que ele poderia ter deixado, então também significa tudo na minha vida. Meu desejo é que Deus me ajude para que eu consiga dar continuidade para essa obra sendo para os alunos, pelo menos uma parte do que o Frei foi”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro