Close Menu

Busque por Palavra Chave

Acidente entre ônibus e caminhão mata 20 pessoas no Paraná; e 11 ficaram feridas

Por: Janquieli Ceruti
31/10/2016 14:52 - Atualizado em 31/10/2016 15:01
Ônibus incendiou logo após a batida (Foto: Divulgação/PRE) Ônibus incendiou logo após a batida (Foto: Divulgação/PRE)

O dia de trabalho seguia com normalidade para um motorista, que retornava de uma entrega de leite no município de Cruzeiro do Oeste, na manhã de hoje (31), no Paraná. Mas, antes que pudesse tomar qualquer atitude, o inesperado aconteceu. Um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Altônia, que havia saído da cidade de origem há 30 minutos e seguia sentido Umuarama, bateu frontalmente contra o caminhão, que o arrastou. Em minutos, o coletivo estava em chamas.

O cenário do KM-300 da PR-323, entre Cafezal do Sul e Iporã, no noroeste do Paraná, era de guerra quando o Corpo de Bombeiros, acionado 20 minutos depois do acidente, às 6h20, chegou. Além deles, que apagaram as chamas, prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos ao Hospital Cemil, em Umuarama, profissionais do Samu também auxiliaram no trabalho.

Conforme a Secretaria de Saúde, os acompanhantes e pacientes, que passariam por cirurgias de retirada de catarata, haviam saído da cidade às 5h30. No ônibus, 19 pessoas morreram carbonizadas. Uma mulher chegou a ser resgatada com vida, mas morreu numa parada cardiorrespiratória. Além deles, o motorista do caminhão também foi a óbito no local, e 11 passageiros do ônibus ficaram feridos.

FERIDOS

Estão entre os feridos: Rosilene Geraldo dos Santos, Antônio Garcia de Matos, Rosa Aparecida Arques, Itamar M. de Matos, José Maria de Freitas Soares, Maria Maura Barbosa Arques, Bruno Teixeira, Laudecir de Paula Lopes, Laila Mauro dos Santos, Claudete Brasileiro e Robervani Lourenço.

LUTO

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Umuarama. O prefeito de Altônia, Amarildo Ribeiro Novato (PDT) decretou luto de três dias na cidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro