Close Menu

Busque por Palavra Chave

COOPERATIVA MODELO

Sicredi de Xaxim comemora seis anos de implantação no município

Por: Janquieli Ceruti
01/11/2016 18:33 - Atualizado em 03/11/2016 15:08
Unidade de Xaxim, funcionários, direção e conselheiros comemoraram aniversário do Sicredi (Fotos: Felipe Giachini/LÊ) Unidade de Xaxim, funcionários, direção e conselheiros comemoraram aniversário do Sicredi (Fotos: Felipe Giachini/LÊ)

Para comemorar as conquistas ao longo dos seis anos de cooperativismo que beneficiam hoje mais de 2 mil associados ao Sicredi de Xaxim, um encontro reuniu funcionários, conselheiros, direção e associados agora há pouco. Na unidade xaxinense, lideranças destacaram e relembraram o desenvolvimento da agência no município desde a inauguração, em 24 de outubro de 2010. Os presentes, que comprovam o comprometimento do Sicredi com o cooperado, ainda foram agraciados com um coquetel comemorativo.

De acordo com o gerente da unidade, Marcos Dorigon, diferenciais da cooperativa são responsáveis pela estabilidade e desenvolvimento. “Por ser uma cooperativa de crédito, o principal diferencial é que cada pessoa é associada, ela é dona da instituição financeira como um todo. Então, ela tem direito a votar e participação nos resultados, o que acaba sendo o maior diferencial. Ou seja, o associado utiliza dos produtos e serviços de forma especial e, além disso, quanto mais utilizar mais retorno irá ter. O maior associado ou o menor, em termos de negociação, tem os mesmos direitos. Muito do sucesso do Sicredi é fruto do espírito de equipe que temos. Nós temos objetivos em comum e corremos atrás deles; sem contar no atendimento, que é da melhor forma possível”.

“A presença do Sicredi em Xaxim é muito positiva. São seis anos do início dos trabalhos, tempo suficiente para termos grande recepção por parte da comunidade. Só temos a agradecer a cada um dos associados e à equipe de colaboradores, que são profissionais preparados e comprometidos com os valores do cooperativismo. Temos certeza que já contribuímos e vamos contribuir muito mais com o desenvolvimento do município. Queremos ouvir sugestões e ideias dos associados para que possamos atendê-los cada vez melhor. Nosso crescimento será sempre sustentável; com uma gestão responsável; e conselho comprometido com o quadro social”, expôs o presidente do Conselho de Administração da Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki. Ele lembrou ainda que a concessão como cooperativa de livre admissão de associados contribuiu decisivamente para a inserção do Sicredi em Santa Catarina, que hoje é categorizada como uma cooperativa de crédito plena, ou seja, que pode oferecer todos os produtos e serviços financeiros aos seus associados. Rovadoscki também agradeceu a parceria do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), que desde o início dos trabalhos no município, auxiliou no desenvolvimento e implantação da cooperativa.

A SICREDI

A Sicredi Região da Produção RS/SC completa 33 anos de história. A cooperativa conta com um quadro social de 50 mil associados e uma equipe de 215 colaboradores, preparados para ofertar portfólio de 300 produtos e serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas, como linhas de crédito rural e comercial, seguros, consórcios, cartões, poupança, investimentos, entre outros.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro