Joaçaba vai abrir a turnê estadual do “Curta! Ópera Curta”, projeto que apresentará duas óperas de pequena duração: “O Telefone”, de Gian Carlo Menotti; e “O Segredo de Susanna”, de Ermanno Wolf-Ferrari. A apresentação no Meio-Oeste, com entrada gratuita, será no dia 11 de fevereiro, no Teatro Alfredo Sigwalt, às 20h.
Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, o projeto busca descentralizar produções artísticas, levando a obra neste mês de fevereiro para mais cinco cidades catarinenses: Jaraguá do Sul (13), Joinville (14), Criciúma (15), Florianópolis (21 e 22) e Blumenau (23). Além de enriquecer a experiência artística do público, a iniciativa também estimula o desenvolvimento cultural e econômico local, favorecendo a inclusão social ao ampliar o acesso às artes para diferentes grupos.
"Curta! Ópera Curta" prevê ainda apresentações gratuitas em escolas públicas, com o intuito de formar novas plateias e aproximar os estudantes de manifestações artísticas sofisticadas.
Proponente do projeto, a soprano Carla Domingues também assume a direção artística do espetáculo e o elenco. A coordenação geral é assinada por Maria Elita Pereira e a produção por Anne Santilli. O elenco inclui o barítono Leonardo Estévez, residente em Buenos Aires, o tenor Flávio Leite, que também assina a direção cênica e a concepção dos cenários, o ator Pablo Assi e o pianista Vitor Philomeno. O figurino é de José Alfredo Beirão.
O espetáculo é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina e conta com o incentivo do Fort Atacadista.
Mais informações em @curtaoperacurta, no Instagram.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro