Na manhã deste sábado (08), por volta das 7h15, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para um caso de agressão por arma branca na rua General Eurico, no Centro de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina.
O atendimento foi realizado pelo 12º Batalhão de Bombeiros Militar, com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.
Ao chegarem ao local, as equipes encontraram um homem, de 29 anos, deitado no chão da residência, sem sinais vitais e apresentando múltiplos ferimentos pelo corpo.
Ao redor do corpo, havia uma grande quantidade de sangue, resultado de hemorragias provocadas pelas agressões sofridas. O paciente foi avaliado conforme os protocolos do CBMSC, mas infelizmente não resistiu.
A segunda vítima, uma mulher de 27 anos, foi encontrada consciente, porém em estado de choque, com um ferimento lacerante no braço direito.
Ela recebeu os primeiros socorros, teve o ferimento tratado com curativo e foi rapidamente conduzida ao Hospital São José, em Maravilha, para atendimento médico.
Por volta das 7h30, a Polícia Civil foi informada sobre o homicídio. De imediato, iniciaram-se as diligências investigativas pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Maravilha e pela equipe de plantão da Polícia Civil.
Às 9h da manhã, a Polícia Civil localizou e prendeu o suspeito, que estava escondido em um depósito próximo à BR-282. No momento, estão sendo realizados os procedimentos para formalizar a prisão em flagrante do suspeito.
As Polícias Militar e Civil estiveram presentes no local para realizar os devidos levantamentos e apuração dos fatos. A investigação seguirá para determinar as circunstâncias e a autoria do crime.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro