A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), um suspeito, de 73 anos, responsável pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
No dia 03 de fevereiro deste ano, um senhor, acompanhada de sua filha, compareceram à Delegacia de Polícia Civil, oportunidade em que registraram uma ocorrência policial, relatando terem sido ameaçados pelo investigado, no qual estavam na posse de arma de fogo, fato que teria sido praticado no interior do prédio em que residem.
Ciente da prática da infração penal, a autoridade policial representou pela busca e apreensão nas residências do suspeito, medida cautelar que foi deferida pela autoridade judiciária competente.
Na tarde de hoje, então, a autoridade policial, na companhia dos policiais civis deram cumprimento da ordem judicial, sendo localizados, nas residências do suspeito, um revólver calibre .38, bem como uma espingarda calibre .36.
Na ocasião, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para os trâmites legais. Após o pagamento da fiança, o representado foi liberado.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro