Na madrugada deste domingo (16), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça no bairro São Lucas, em Chapecó, no Oeste catarinense.
No local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 33 anos, abrigada na residência de terceiros, próxima à sua casa. Ela relatou que está separada do ex-companheiro, um homem de 35 anos, há cerca de seis anos, mas que ele a visita quinzenalmente para ver o filho do casal.
Na ocasião, enquanto consumiam cerveja, o homem teve uma crise de ciúmes e exigiu acesso ao celular da vítima. Diante da recusa, ele teria pego uma pistola que estava atrás de uma almofada, o que fez com que a mulher fugisse da residência em busca de ajuda.
Os policiais conversaram com o suspeito, que confirmou a visita e informou possuir uma arma de fogo. Durante buscas na residência, foi encontrada uma pistola Taurus PT 92 AFS-D, além de três carregadores, 13 munições 9mm e 17 munições 9mm.
O homem apresentou o Certificado de Registro da arma e colaborou com a abordagem. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro