Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aproximação e respeito

Por: Marcos Schettini
04/11/2016 09:15 - Atualizado em 04/11/2016 09:18
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

Embora a dor de cotovelo dos derrotados vai se manter por longos quatro anos, querem forçar e induzir os vereadores vencedores a manterem a distância dos vencedores a prefeito e vice, Lírio e Adriano. Não se pode manter ainda mais derrotados entre campeões. A aproximação é natural. O PP cometeu o erro infantil de sair na disputa eleitoral achando-se capaz de vencer um pleito apenas porque teria um nome com condições inquestionáveis de reputação. Todos devem ter respeito e admiração na sociedade. Isso é uma prática humana. As famílias Piaia, Lopes, Ieisbick, Vicenzi, Pulga, Folle, Fonini, Sorgato, Furlanetto, Hohenberger, Bernardes, Dervanoski, Curtarelli, Marafon, Maier, Cassaniga, Andolfatto, Lima, Roncaglio, Zamprogna, Locatelli, Teston, Berté, Chisté, Cechin, Lunardi, Dagort, Bortolanza, Bortoncello, Orso, entre outras de grandes, com reconhecimento de trabalho. As simples igualmente, do borracheiro ao limpador de carro, do carregador de reciclados, não são menos importante que Cordenonsi. Todas elas ajudaram e estão em vigor a construir Xaxim como se observa. Juntas se esforçam, muito mesmo, para manter a municipalidade, quer queiram ou não, a continuar a história.


Sujou

O editorial deste LÊ NOTÍCIAS, faz uma leitura do ocorrido na eleição municipal onde, a atitude de gravar a conversa entre pessoas, se tornou algo sujo e vergonhoso, mostrou o lado do que o ser humano é capaz, jogando por terra a própria dignidade.

Comportamento

Depois do que aconteceu com Amarildo Maroco, não existe outra conversa na sociedade. As pessoas de bem estão apavoradas e não são capazes de manter uma tranquilidade como a que o vereador se apresentou e foi induzido a errar.

Indução

Amarildo Maroco foi induzido a falar, enganado por quem conviveu com ele por anos, inclusive frequentando sua própria casa, sentando à mesa para almoçar, jantar e jogar conversas ao tempo. Agora, a magia da amizade e confiança, foi destruída.

Interpretação

Os partidos políticos que guardaram os vídeos, fotografias, áudios com o ocorrido, têm mostrado para seus filhos e netos, quem não se pode confinar em ninguém. Que não existe amizade, amor entre as pessoas. Que o episódio enterrou a dignidade.

Impressionante

Todas as pessoas falam a mesma coisa e ninguém quer se sujeitar a ter mais, a partir de agora, uma amizade real e verdadeira. Sabe que, a qualquer momento, tudo será usado contra em um determinado momento. O interesse sujo, vencendo o que é sublime.

Sujeira

Mensagem recebida, autoria inconfiável, afirma que não é de sua autoria, a montagem do vídeo e áudios para destruir Amarildo Maroco e a eleição. Sabe-se, e ninguém é idiota, que não foi o PMDB o autor daquele golpe na amizade e decência.

Abençoado

A atitude de colocar o vídeo com as gravações de imagens e áudio de Amarildo Maroco e pessoas de Xaxim, teve as digitais de quem manda. Ou seja, foi de conhecimento de quem estava na disputa que, rindo à beça, jogou na campanha sem medir consequências.

Caráter

Faz parte da campanha atitudes como a ocorrida em Xaxim. Sabe-se que amizade verdadeira, respeito e mistura de cumplicidade, não é nada diante do Poder. E revelou que foi separado o joio do trigo. E que ninguém vai esquecer os protagonistas.

Selo

Ideraldo Sorgato está feliz pelo resultado da eleição que colocou seu nome à lembrança do eleitor e da comunidade. Pessoa de bem, bom caráter e com um nome a zelar, passou limpo pela campanha e tem o seu brilho levantado em Xaxim.

Qualidade

Não há dúvidas de que Ideraldo Sorgato, como o Satélite afirmava no processo eleitoral, é um rapaz de bem, com grandes qualidades e que por ter uma história e oferecido sua liderança para a comunidade, teria oportunidade de ser prefeito merecidamente.

Liderança

Lírio Dagort mostrou que é bom de voto e, com chapa pura, levou o pleito. Quem esteve com ele e Adriano Bortolanza, se saíram bem. Se a incerteza rondava a eleição, as urnas tiraram todas. O líder do PSD é de fato bom de voto e vencedor.

Fraquíssimos

O PP e PSB são as grandes estrelas eleitorais. Elegeu seus quadros e mostrou que podem, com grandeza, afinarem as intenções políticas com um propósito de fazer a história para o futuro. Os demais saíram derrotados porque eram uma fraude eleitoral.



Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro