A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Lajeado Grande, efetuou, na tarde de ontem (13), a apreensão de um revólver de calibre .38 SPL, com capacidade para seis cartuchos de munição, no interior de uma residência localizada na rua Ângelo Teston, bairro Santa Teresinha, em Xaxim.
A ação policial decorreu de diligências realizadas para verificar a procedência de informações contidas em boletim de ocorrência registrado em dezembro de 2024, por meio do qual se noticiou que o homem, de 79 anos, possuía arma de fogo não regularizada em sua residência.
No local, a equipe policial foi recebida pelo próprio proprietário, que prontamente indicou o cômodo onde a arma de fogo estava acondicionada.
Constou-se, então, que referida arma de fogo estava devidamente registrada junto à Polícia Federal, porém com o prazo de validade expirado desde o dia 03 de novembro de 2013.
Assim, a arma foi apreendida, ao passo que será encaminhada à Polícia Federal, para procedimentos de regularização.
Destaca-se que, por se tratar de arma legalizada, porém em situação administrativa irregular, o proprietário não foi autuado em flagrante delito.
De toda forma, a Polícia Civil orienta os proprietários de armas de fogo a manterem os seus registros atualizados, evitando transtornos administrativos e possíveis implicações criminais.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro