Lê Notícias - - Li, Vi e Ouvi | Educadores e água
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Educadores e água

Por: João Lamarque de Almeida
04/11/2016 09:25 - Atualizado em 03/07/2020 11:19
Professor

Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que germina o saber do discípulo. Mestre é você, meu Professor amigo, que me compreende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura. Eu serei sempre um discípulo na escola da vida. Obrigado, professor!

Aparício Torelli

O pioneiro do jornalismo de humor no Brasil. Ele se intitulou “Barrão de Itararé”, em homenagem a uma sangrenta batalha na Revolução de 1930, entre as tropas do presidente Washington Luiz e as da Aliança Liberal, de Getúlio Vargas, na divisa dos estados do Paraná e São Paulo, que não aconteceu. O Barão dizia que, ao longo da vida, ajudara a fundar e afundar vários jornais. Radicado no Rio de Janeiro, criou em 1926 o mais famoso semanário de humor: A Manhã. Cunhou expressões até hoje lembradas: “De onde menos se espera, daí é que não sai mesmo”, “O mal de certos políticos não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”.

Água no Brasil

No Brasil, quase metade das residências ainda não está ligada à rede de esgoto; os rios, lagos e baias próximos dos grandes centros urbanos estão poluídos; os recursos para sua recuperação muitas vezes são desviados pela corrupção; a captação da água da chuva para uso doméstico ainda é precária; o desperdício é constante. E você, tem utilizado com cuidado a “irmã água”?

Pensamento

“Com o punho fechado não se pode trocar um aperto de mão”. (Indira Gandhi)


Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro