A SACH – Sociedade Amigos de Chapecó, a Administração Municipal e a comunidade do Distrito de Marechal Bormann entregam oficialmente, na próxima sexta-feira (26), a nova Base de Operações à Polícia Militar de Santa Catarina. O ato está marcado para as 18hs e contará com a presença de autoridades municipais, estaduais, representantes de entidades e moradores.
Segundo o prefeito em exercício Elio Francisco Cella, essa é mais uma obra que reflete o espírito de cooperação e união que existe em Chapecó entre os setores público e privado, em parceria com a comunidade. “Iniciativas como essa são inspiradoras e incentivam que as boas ações se multipliquem em prol do bem comum, da segurança e da qualidade de vida dos chapecoenses”, complementou.
A Base foi construída numa parceria entre a SACH, a Prefeitura de Chapecó e a comunidade. O terreno, de cerca de 500 metros quadrados, foi doado em forma de comodato pela Distribuidora Graal. “A Base da PM era uma reivindicação prioritária da comunidade, por isso recebemos várias ofertas de terrenos dos moradores. O Comando da Polícia Militar definiu a área, entre os terrenos oferecidos, levando em conta algumas variáveis, como fácil acesso, mobilidade, visibilidade e localização”, explicou o presidente da SACH, Luiz Augusto Gemelli.
A SACH investiu na obra física com a ajuda da comunidade, que fez doações em dinheiro e materiais de construção. No total foram investidos cerca de 100 mil reais no espaço, que possui cerca de 80 metros quadrados de área física.
A Prefeitura de Chapecó adquiriu, via processo licitatório, uma caminhonete 0km, modelo Fiat/Toro, ano 2017, e doou ao 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó para auxiliar nas operações e atendimento da Base. O Município investiu R$ 104.750,00.
GPS RURAL
A Base do Bormann e a viatura funcionarão como instrumentos para o projeto GPS Rural, idealizado pela SACH, e executado em parceria com a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDEMA) e órgãos de segurança. O objetivo é auxiliar nas ações de segurança no interior, com a efetivação de Políticas Públicas Integradas com a Comunidade. Atualmente, o projeto conta com a participação da Polícia Militar de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental e Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON).
O GPS RURAL é um sistema de Software onde são cadastradas pela SEDEMA as propriedades rurais, as vias de acesso a essas propriedades e pontos de interesse. São adequados para uso em GPS, Smartphone, Tablet e Celulares, permitindo localizar e atender as demandas dos moradores com maior agilidade, reduzindo o tempo de espera e atendimento com a localização rápida das propriedades rurais. Permite também a integração de diversas Políticas Públicas.
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