Lê Notícias - Xaxim - Grupo Escoteiro Áquila participa de congresso...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grupo Escoteiro Áquila participa de congresso e voluntários recebem homenagens

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/03/2025 19:18 - Atualizado em 27/03/2025 19:19
Grupo Escoteiro ​Áquila Durante os eventos, adultos voluntários foram homenageados por suas contribuições ao escotismo catarinense Durante os eventos, adultos voluntários foram homenageados por suas contribuições ao escotismo catarinense

Representantes do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, marcaram presença no 29º Congresso Escoteiro Estadual e na 32ª Assembleia Escoteira Regional, realizados em Lages (SC). Os eventos reuniram mais de 500 pessoas do escotismo catarinense, com uma programação dedicada a trabalhos temáticos e à deliberação de assuntos importantes para os associados.

Ambas as iniciativas são de grande relevância para os grupos escoteiros, pois acontecem anualmente e abordam temas essenciais para a atuação das unidades locais, auxiliando na melhoria do trabalho com os membros.

Dentre os momentos mais gratificantes, destacam-se as homenagens prestadas a adultos voluntários que se destacaram pelo trabalho realizado no escotismo catarinense. Foram agraciados: Rudinei Frese, com o Diploma de Mérito Regional e um quadro em reconhecimento ao seu trabalho como coordenador do Campo Escoteiro Padre Edgard; Arthur Varnier Frese, que recebeu o Diploma de Mérito Regional por sua função como coordenador de Comunicação dos Escoteiros de Santa Catarina, além da Medalha de Bons Serviços pelos 15 anos, ininterruptos, de escotismo; e Cleusa Varnier Frese, que foi condecorada com a Medalha Cruz de São Jorge, uma das mais altas honrarias atribuídas a adultos voluntários, em reconhecimento à sua atuação na diretoria de Marketing dos Escoteiros de Santa Catarina.

Os homenageados destacaram que essas conquistas foram possíveis devido à base sólida oferecida pelo Grupo Áquila. "O Áquila é um grupo bem estruturado que nos permitiu desenvolver nossos trabalhos tanto dentro do grupo quanto na região escoteira. Agradecemos profundamente pelas parcerias e pelas homenagens que recebemos", declararam.

Em sua fala, o diretor de Métodos Educativos do GE Áquila, Rudinei Frese, fez questão de agradecer aos voluntários que estiveram presentes nos eventos de Lages, representando o Áquila. "Gostaria de agradecer aos chefes Fabio Júnior Sonza, Tatiane Gicachini Sonza, Aldrian Debastiani e Mariza Isabel Dalla Cort Zeni, que também exerce a função de diretora financeira do grupo. A todos, nosso muito obrigado!", concluiu Frese, destacando o apoio do presidente Marcelo Favretto.


Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó - PI 6115
Prefeitura de Criciúma - PI 365.53

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro