Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovem é preso após confessar ter matado avô no Oeste de Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/01/2018 18:03 - Atualizado em 28/01/2018 18:05

A Polícia Civil investiga a morte de um idoso em Guarujá do Sul, no Oeste catarinense. O neto dele de 19 anos foi preso na noite desse sábado (27) após confessar ter matado o avô há uma semana e ter escondido o corpo. Ainda não se sabe a motivação do assassinato, mas uma das suspeitas é que o crime tenha sido cometido por causa de brigas familiares.

Segundo os bombeiros, o corpo do idoso foi retirado de um local de difícil acesso na madrugada deste domingo (28).

“Em interrogatório, acompanhado de advogado, ele confessou que teria cometido o homicídio no dia 20 de janeiro e que ocultou o cadáver. Ele falou que matou com golpes de pé de cabra, mas a Polícia Civil vai investigar. A perícia deve constatar a causa morte”, disse o delegado Conrado Ferri Cintrão, que atendeu a ocorrência.

O idoso e o neto moravam juntos. O jovem havia informado aos familiares que o avô tinha viajado para outro estado. No entanto, na tarde de sábado, a família descobriu que ele não chegou ao destino e procurou a Polícia Civil de São José dos Cedros para registrar o caso.

À polícia, os familiares apontaram ainda o rapaz como suspeito de envolvimento no desaparecimento. “O neto informou que um amigo dele teria cometido o homicídio contra o avô e indicou o local onde estava o corpo. Ele foi conduzido para a delegacia com outras testemunhas e lá confessou”, detalha o delegado.

Local de difícil acesso

O corpo foi localizado no sábado, mas só foi resgatado na madrugada deste domingo (28), segundo o Corpo de Bombeiros de São José dos Cedros. A equipe foi acionada por volta de 1h30 para ajudar o Instituto Geral de Perícias a fazer a retirada de um local de difícil acesso, numa ribanceira no meio do mato entre as localidades de Maitana e Pessegueiro, em Guarujá do Sul.

A suspeita é que o crime tenha o ocorrido na casa onde avô e neto moravam. A polícia investiga a possível motivação. “Está muito obscuro, é necessário fazer diligências. A princípio seria por brigas familiares”, afirma o delegado.

O jovem foi preso por ocultação de cadáver e levado para a unidade prisional de São José dos Cedros.


Com informações do G1.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro