Close Menu

Busque por Palavra Chave

‘Não fizemos favor, nós cumprimos com o nosso dever’, diz presidente da Câmara de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/01/2018 16:05 - Atualizado em 30/01/2018 16:10
Itamar Agnoletto (PSDB) irá comandar o Legislativo de Chapecó em 2018 (Foto: Câmara de Vereadores) Itamar Agnoletto (PSDB) irá comandar o Legislativo de Chapecó em 2018 (Foto: Câmara de Vereadores)

Pela segunda vez, o vereador Itamar Agnoletto (PSDB), assume a função de presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó. Como aconteceu em 2011, Agnoletto terá a missão de coordenar os trabalhos do Legislativo chapecoense este ano. Na entrevista, o presidente fala de sua expectativa para esta função, da forma como pretende conduzir os trabalhos, a relação entre situação e oposição e o respeito ao dinheiro público.


Qual a sua expectativa em relação à presidência da Câmara de Vereadores de Chapecó em 2018?

Itamar Agnoletto: A expectativa é de realizar um bom trabalho com os demais vereadores e a vereadora. Se fazer presente nas pautas da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura do nosso município. Transformar os trabalhos em pautas positivas e dessa forma envolver os secretários e a administração pública. Com isso, pretendemos resolver os problemas da comunidade de forma conjunta.

Esta é a segunda vez que o senhor assume a presidência, já que assumiu esta função em 2011. A forma de conduzir os trabalhos será a mesma?

Agnoletto: Será um pouco diferente. Nós vivemos num momento de crise e em função disso, o poder Legislativo necessita fazer uma administração mais econômica. Fazendo isso, sobrará mais recursos para a Prefeitura de Chapecó investir em saúde, educação e infraestrutura. Então, nós vamos fazer uma conversa com todos os vereadores e buscar sim um entendimento de economia.

Qual a melhor alternativa quando o assunto é manter diálogo entre situação e oposição?

Agnoletto: Nós vamos respeitar o direito, o dever e o diálogo entre todos os vereadores. Eu sempre disse que a oposição é muito importante. Nós precisamos ouvir a todos, sem discriminação. A oposição mostrará seu trabalho e nós vamos respeitar tudo isso.

Os vereadores ainda vão eleger o vice-presidente da Câmara. Como e quando isso deve acontecer?

Agnoletto: A escolha do vice-presidente que hoje é um cargo vago na Câmara de Vereadores de Chapecó é uma disputa feita somente entre vereadores eleitos, porém, os suplentes também devem votar e decidir qual será o vice. A escolha será feita na primeira sessão ordinária do ano, portanto no dia 07 de fevereiro. Faremos a abertura da sessão e na sequência será escolhido o vice-presidente do Legislativo.

O que fazer para que o Legislativo de Chapecó continue sendo um dos mais enxutos de Santa Catarina?

Agnoletto: Temos que dar continuidade aquilo que foi feito pelo vereador Valmor Scolari no ano passado quando foi presidente. Fez um excelente trabalho e promoveu economia praticamente em todos os pontos, gastando somente o que foi necessário. Precisamos economizar em luz, combustível, no transporte de vereadores e assessores. Estaremos atentos até mesmo na compra de equipamentos, de climatizadores. Em várias situações há possibilidade de economizar. Vamos investir apenas o necessário este ano, visto que muitos municípios se encontram com dificuldades para investimentos.

O que o cidadão chapecoense pode esperar da Câmara de Vereadores para este ano?

Agnoletto: Pode esperar muita vontade. Eu vejo os vereadores sempre com muita vontade de trabalhar e representar as demandas que aparecem na Câmara de Vereadores junto a Prefeitura de Chapecó para que os problemas sejam resolvidos. Então, os vereadores estão dispostos a realizar um bom trabalho. A comunidade inteira pode vir à Câmara procurar seu vereador, procurar a presidência. Nós estamos aqui para trabalhar para todas as comunidades. Não fizemos favor a ninguém, nós estamos cumprindo com o nosso dever que é representá-los e resolver os problemas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro