Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim apresenta Feira da Novilha e Gado Leiteiro durante coletiva de imprensa

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/01/2018 17:24
Coletiva reuniu membros do Governo, da CCO, imprensa, empresários e vereadores (Foto: Prefeitura de Xaxim) Coletiva reuniu membros do Governo, da CCO, imprensa, empresários e vereadores (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Para anunciar a programação da Feira da Novilha e Gado Leiteiro, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, no Parque de Exposições de Vila Diadema, a Administração Municipal reuniu os membros da Comissão Central Organizadora (CCO) da Feira e representantes da imprensa local e regional no Gabinete na tarde desta terça-feira (30).

O vice-prefeito Adriano Bortolanza recepcionou a CCO, que é formada pelo presidente Volnei Dervanoski, que é vereador e engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; pelo vice-presidente Ademercio Schaparini; e pelos membros Geverson Giacomelli, que é secretário da Administração; Evandro Alex Rissi; Anderson Vidi e Igomar Bortoncello.

Aos membros da imprensa, o vice-prefeito Adriano e os membros da CCO expuseram a programação do evento que marcará as festividades de 64 anos do município. Ainda, destacaram que o espaço, que receberá os stands, está sendo preparado pela Administração Municipal para abrigar os animais e receber o público.

De acordo com Dervanoski, “a expectativa do grupo é de que a Feira movimente o município e também atraia visitantes e expositores de Xaxim e da região. Ainda, a diversidade de stands para visitação e de atividades presentes na Feira visam integrar os xaxinenses do interior e também da cidade em prol do desenvolvimento da agricultura familiar, do agronegócio e do município como um todo”.

Dervanoski também agradeceu à Administração Municipal pela confiança e ressaltou que “a realização da Feira é um desejo do Governo Municipal, por meio do prefeito Lírio e vice-prefeito Adriano, que vem para resgatar os grandes eventos realizados no município e ainda valorizar e fortalecer o setor agropecuário e bacia leiteira. Importante frisar também que a atividade leiteira está presente em 80% das propriedades rurais do município e a Feira busca incentivar cada vez mais a produção”.

O vice-prefeito Adriano pontuou que “a retomada da Feira estava no plano de trabalho da Administração Municipal e é um orgulho para o prefeito Lírio e para mim. Contamos com a presença de todos os munícipes e população regional neste evento que será realizado por meio da união de esforços e que tem o intuito de estimular e fortalecer os setores agropecuário e leiteiro, que são fundamentais para a economia municipal. A Feira da Novilha e Gado Leiteiro é também uma opção de lazer em alusão ao aniversário de Xaxim, que é lembrado em 20 de fevereiro, já que tem entrada e estacionamento gratuitos e atrações para toda a família”.

A coletiva de imprensa contou com a presença de vereadores de Xaxim, secretários e diretores municipais, integrantes da CCO, do Núcleo de Criadores Bovinos, presidentes da Aciax e da CDL, e profissionais da comunicação local e regional.

Confira a programação:

16.02 – 10h: Abertura do Parque para visitação;

19h: Esgota dos animais para o Concurso Leiteiro;

20h: Abertura oficial da Feira;

21h: Apresentações culturais;

17.02 – 7h: Primeira ordenha;

9h30: Julgamento e apresentação dos animais das raças Holandesa e Jersey, que são oriundos de fertilização in vitro (FIV) e melhoramento genético com uso da genômica;

14h: Palestra com o Dr. Altair Valotto com o tema Melhoramento Genético;

17h: Apresentação de Adestramento Comportamental de Cães;

19h: Segunda ordenha;

20h: Apresentações Culturais;

18.02 – 7h: Terceira ordenha;

10h: Premiação do Torneio Leiteiro – Banho de Leite;

17h: Encerramento da Feira.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro