Close Menu

Busque por Palavra Chave

O que as pessoas mais me pedem em uma palestra!

Por: Júnior Chisté
31/01/2018 16:38

Sim, quando você já estiver lendo essa minha coluna, provavelmente estarei há centenas de quilômetros de distância de você.

Hoje e amanhã ministro treinamentos para a área da Educação em Nova Trento, na terra de Madre Paulina. Inclusive ficarei hospedado em um mosteiro, onde a mesma residiu.

Mas todos os dias recebo ligações das mais variadas cidades especialmente de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e o curioso é que o contratante, todos eles me pedem exatamente para que eu aborde em nove de cada dez assuntos os mesmos fatores: estresse no trabalho, atendimento ao público, relacionamento interpessoal, motivação, empatia, comprometimento, etc.

O ser humano é munido de sabedoria e ao mesmo tempo dotado de uma burrice sem tamanho. Se sabe o que pode fazer para ser melhor, para se sair melhor no seu local de trabalho, no trato com as pessoas porque escolhe sempre os piores caminhos, age da pior forma possível?

Xaxim é essa cidade boa de se viver pelo aspecto geográfico. Próximo de Chapecó, ainda pacata, embora com o aumento crescente dos roubos, drogas, desemprego e de uma política assistencialista e educacional que poderia ser muito mais eficaz.

Mas não quero escrever sobre o que não vai se mudar, hoje vou falar sobre gente que faz, que vale a pena, sobre amigos que cada vez que encontro é um sorriso no rosto e um abraço que dá gosto:

Orly Bernardes está nos EUA mostrando sua empresa mais uma vez;

Chico Cordenonsi bombando nas redes sociais;

Tarciso Corso notei meio que cabisbaixo, levanta a cabeça bruxo;

Edemar Mattiello, precisa me convidar por jantar nas terças;

Vitório Dervanoski Jr. fazendo jus ao legado de seu inesquecível pai, logo vai colher o sucesso nas urnas;

Armando Roncaglio, incrível, cadê nosso jantar?

Mano "do Guido" orgulhoso com sua filha, a Joana, agora médica;

Tião Galinha me disse ainda em dezembro que sairia da Infraestrutura e o fez, quem perde é Xaxim, em 2017 foi de longe o melhor e maior desta do partido;

Agenor Jr. Maier, segue firme como presidente da Câmara de Vereadores, quem segura?

No sábado, conversei longamente com Leandro Sorgato, da UCEFF Faculdades. Palestro ainda este ano nesta instituição, obrigado pelo convite brother;

Jô Lenger, obrigado pela mensagem, amiga de longa data. Mãe, esposa, amiga. Empresária!

E pra finalizar, dizem que na vida um homem tem que plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Sou um homem realizado, talvez um dos mais felizes do mundo!


Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro