Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovem de 21 anos que atropelou cinco pessoas estava alcoolizado no momento do acidente

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/02/2018 22:10 - Atualizado em 03/02/2018 01:53
Acidente aconteceu por volta das 18h30 na rua Rio Grande, no bairro Bela Vista (Foto: Polícia Militar) Acidente aconteceu por volta das 18h30 na rua Rio Grande, no bairro Bela Vista (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar de Xaxim, com o apoio de guarnições de Xanxerê, prendeu o jovem L. P. R., de 21 anos, que atropelou cinco pessoas por volta das 18h30 desta sexta-feira (02).

Conduzindo um VW/Gol, com placas LZA-4948, de Xaxim, o rapaz evadiu do local do acidente, na rua Rio Grande, no bairro Bela Vista, sem prestar socorro às vítimas.

Diante das informações recebidas por populares, a guarnição policial iniciou as buscas, sendo informado por moradores da Linha Folle e Linha Cachoeirinha, que um veículo com essas características e com danos na parte dianteira, havia passado pelo local, direção a Linha Geremia.

Sendo assim, a guarnição policial fez contato com outros moradores, os quais indicaram que o referido veículo havia passado direção a Linha Cambuizal, interior do município de Xanxerê.

Já próximo a Linha Cambuizal, a guarnição policial avistou e localizou o veículo VW/Gol, apresentando danos aparentes na parte dianteira, lateral direita e para brisa, o qual era conduzido por L. P. R, declarando e constatado, após verificação através do sistema, que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação ou PPD.

Também, foi constatado que o condutor aparentava visível sinais de alteração da capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, sendo ofertado o teste do bafômetro, o qual resultou em 0,68 mg/l.

Junto com o jovem, havia no veículo a passageira identificada como B. B. F, de 16 anos, a qual relatou estar com o rapaz no momento do acidente.

Questionado pelo PM, o jovem disse que “conduzia o veículo e acabou escutando um estouro e que ao perceber que havia atropelado pessoas, não sabia o que fazer”. L. P. R. também disse que “está fazendo a habilitação e que havia ingerido uma caixa de cerveja sozinho”.

CRIMES COMETIDOS

Foi dada voz de prisão ao condutor L. P. R., por ter cometido os crimes previstos nos artigos 303, 304, 306 e 309, todos do Código de Trânsito Brasileiro. Também, diante das infrações de trânsito, foram lavrados aos autos de infração de trânsito por: conduzir veículo sem possuir CNH ou PPD; permitir ou entregar veículo a pessoa sem CNH; dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública; dirigir sob influência de álcool e por deixar o condutor envolvido em acidente de prestar socorro a vítima.

O veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, juntamente com o autor do crime.

ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS:

Fatima Maria Nalin, de 46 anos: Consciente, desorientada, apresentando suspeita de T.C.E., além de ferimentos cortantes na cabeça e face.

Masculino G.E., de 17 anos: Consciente, orientado, apresentando escoriações em ambas as pernas.

Feminina V.E., de 14 anos: Consciente, orientada, apresentando escoriações na cabeça e perna direita.

Masculino R.D. de P. E., de 09 anos: Consciente, orientado, apresentando suspeita de fratura fechada no antebraço esquerdo e escoriações na perna esquerda.

Masculino K.V. de P. E., de 06 anos: Consciente, orientado, apresentando ferimento cortante na cabeça e escoriações na perna direita.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro