Na tarde de hoje (24), por volta das 15h, as guarnições de segurança foram acionadas para uma ocorrência de homicídio doloso na modalidade tentada, na rua Mato Grosso, no bairro Palmital, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 42 anos, consciente e sendo socorrido por um amigo.
Em relato à polícia, a vítima informou que havia tido uma desavença com um indivíduo, com quem estava se comunicando via WhatsApp.
Durante a conversa, foi possível identificar o possível autor dos disparos. A vítima apresentava dois tiros no peito e, imediatamente, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou ao hospital.
Uma testemunha do ocorrido, que estava com amigos na parte dos fundos de sua residência fazendo um churrasco, relatou que a vítima estava na frente da casa, mexendo em seu celular, quando um veículo chegou ao local e efetuou cerca de cinco disparos antes de fugir.
A testemunha confirmou que o veículo passou rapidamente pelo local, o que foi corroborado por vizinhos que também presenciaram o momento dos disparos.
Além dos disparos, os policiais encontraram marcas de um possível tiro em uma cerca e outro em um veículo estacionado na região. O celular da vítima foi apreendido pela guarnição e entregue ao policial civil para investigação.
Com base em imagens das câmeras de segurança nas proximidades e diligências realizadas, a polícia conseguiu identificar o possível veículo envolvido no crime.
A Polícia Científica (PCI) também esteve no local, realizando os procedimentos periciais necessários para apurar os detalhes do incidente.
O caso segue sob investigação para localizar e prender o responsável pela tentativa de homicídio.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro