Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rotaract Club é fundado e membros tomam posse em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/02/2018 18:17
Posse dos membros aconteceu na noite de sábado (03), em evento realizado no SRCX (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Posse dos membros aconteceu na noite de sábado (03), em evento realizado no SRCX (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

A noite do último sábado (03) foi de festa para a Família Rotária Xaxinense. Isso porque, após meses de intenso trabalho e organização, foi fundado o Rotaract Xaxim, programa destinado a jovens de 18 a 30 anos com objetivo em formar líderes, fortalecer o companheirismo e, principalmente, servir a comunidade. Com presença de autoridades do Distrito Rotário 4740, Rotaracts Clubs da região, familiares, amigos e a imprensa, os 15 associados foram empossados em solenidade realizada na Sociedade Recreativa e Cultural Xaxinense (SRCX).

Para o governador do Distrito 4740, Darci Campo, foi uma alegria imensa estar prestigiando o momento que une ainda mais a Família Rotária. Ele salientou que Rotaract e Rotary devem andar juntos para fortalecer a engrenagem e o companheirismo que os uniu. Gustavo Trentin, representante Distrital de Rotaracts do Distrito 4740, destacou que o Rotaract mudou sua vida e que é uma grande oportunidade aos jovens para desenvolverem suas habilidades de liderança e estarem sempre prontos a servir o próximo sem querer nada em troca.

Em Xaxim, os trabalhos para fundação do Rotaract Club iniciaram em meados de junho pelo Rotary, Club Padrinho. Leodimar Alves Lisboa foi o presidente da Comissão de Novas Gerações do Rotary e desde o início esteve junto aos jovens rotaractianos. Lisboa lembrou a importância de manter o espírito de companheirismo e fazer a diferença no local em que vivemos.

A presidente do Rotaract Club Xaxim, Patrícia Pérego, enalteceu que o projeto para fundação do Club é extremamente estruturado pensando nas necessidades e demandas da sociedade Xaxinense. Além disso, um dos objetivos do Rotaract é o desenvolvimento pessoal de cada associado, mas principalmente, modificar vidas. Patrícia destacou que o grupo de associados é muito ativo e disposto com projetos inovadores. “Nós convidamos quem quiser fazer parte do nosso Club, basta entrar em contato com um de nossos associados, que estaremos de portas abertas para receber a todos que quiserem contribuir com a sociedade xaxinense”.

Márcio Thomé, presidente o Rotary Club Xaxim, gestão 2017/18, salientou que a Família Rotária está imensamente feliz em receber os novos membros e que também estão dispostos a prestar serviços comunitários à sociedade e desenvolver projetos humanitários. Thomé disse que Rotaract e Rotary devem andar juntos, um auxiliando o outro no desenvolvimento de suas ações e projetos fazendo o melhor para a comunidade xaxinense.

Prestigiaram a solenidade, associados dos Rotaracts Clubs de Saudades e Palmitos, padrinhos do Rotaract Club Xaxim, Xanxerê, Pinhalzinho, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Hermanos do Rotaract Posadas Castanhera, da Argentina, Rotary Club Chapecó-São Cristóvão e o Rotary Club de Concórdia, representado pela governadora eleita para o ano rotário 2018\19, Terezinha Lando.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro