Por volta das 16h da tarde deste sábado (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou em frente à Unidade Operacional de Concórdia uma carreta com placa de Uruguaiana no qual o motorista não possuía a CNH de categoria `E`, documento exigido para a condução do veículo articulado.
Quando questionado sobre o que estava transportando, ele simplesmente declarou não saber. Foi, então, solicitada a nota fiscal das mercadorias e o motorista apresentou documentos bastante antigos, que não eram condizentes com o carregamento.
A seguir, os agentes da PRF procederam para a retirada da lona do semirreboque e observaram diversas caixas amontoadas no compartimento de carga com as inscrições "Made in China".
As caixas possuíam diversas mercadorias de procedência estrangeira, em sua maioria, perfumes, itens de vestuário, maquiagens e perfumaria.
O destino do material seria São Paulo, no Brás. O motorista, um homem de 45 anos e o carona, de 29, ambos naturais de Uruguaiana (RS), poderão responder pelo crime de descaminho.
Toda a carga, juntamente com o veículo foram encaminhados ao pátio da Receita Federal para os procedimentos de rotina.

Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro