Lê Notícias - - Editorial | O mundo é dos silenciosos
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | O mundo é dos silenciosos

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/02/2018 17:50

O lugar onde tudo de fato acontece, é no silêncio, na estratégia de não dizer nada até porque, o que deve ser dito, as próprias circunstâncias assim demonstram. Há momento de dizer e momento de ficar quieto. Inclusive é bíblico. Às vezes fala-se o que se sabe, mas não sabe o que se fala. A regra diz isso para tudo. Quer dizer, o que pode ser dito, pode ser escutado. O que não pode ser escutado, não pode ser dito.

O mundo político funciona na certeza de tirar todos os atrapalhados da frente. Todos os obstáculos. Não interessa a maneira como se utilize os meios para que, como diz Machiavel, para chegar aos fins. E na política, principalmente neste meio nocivo, mentiroso e egoísta, tudo o que está envolto disso, joga na escuridão, na surpresa mais venenosa possível.

Não é somente no nacional, estadual ou municipal, mas em tudo que exige disputa política, há as artimanhas a serem utilizadas para que o método, não interessa qual deles, seja adotado. Quando não se tem o que falar, o melhor é ficar quieto. O silêncio é, para os inocentes, uma grande arma. Quem fala muito, mais que o necessário, paga pelo exagero.

A lógica do tempo, que a tudo amadurece e a todos revela seus mais escondidos percalços, palavra menos agressiva para designar que, todos, absolutamente todos, dentro do mundo político, tem sim algo a ser escondido. Não existem inocentes neste meio. Lá, como em tudo que está envolto a isso, fica de pé apenas quem é forte.

Quem sabe seguir na vida pública, sem deixar rastros, sem fixar o poderio evidente a quem detém o poder, passa por ela chegando ao fim sem ser derrubado. Mas nem sempre isso significa que tenha concluído sua trajetória sem deixar rastros de dor e ranger de dentes aos seus iguais. Na política, quem não derruba, é derrubado.

Quem viu o impeachment da presidente Dilma, escutando cada deputado falar em nome de Deus, da família, com muitos deles citando amantes, sendo que a maioria deles é bandido evitando outros, mostra exatamente o centro deste editorial do LÊ NOTÍCIAS que afirma, categoricamente que, no meio, não há inocentes. Ali todos, absolutamente todos, são iguais em procedimentos e métodos. Derruba ali, cai lá.

É a lei fria e calculista de quem vive neste meio, sorri hoje, cora amanhã. Puxa o tapete ali, é derrubado lá. Seria a lei do retorno que, inicialmente tomado de injustiças, recebe de igual modo em proporções semelhantes.


Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro