Close Menu

Busque por Palavra Chave

Financiamentos que salvam Xaxim e Lajeado Grande

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/02/2018 15:06

Os prefeitos Lírio Dagort e Noeli Dal Magro estiveram em Florianópolis e, com a assinatura do presidente do Badesc, conseguiram garantir 1,5 milhão de reais para cada um fazer asfalto e compra de máquinas. Lírio vai incrementar o maquinário, Noeli vai asfaltar. Isso dá uma grande movimentação municipal e faz com que a sociedade começa a ver que a municipalidade está se mexendo.

Não é fácil ter que recorrer aos financiamentos porque os governos, estadual e federal, viram as costas para os prefeitos deixando-os com o pepino de administrar apenas com recursos próprios. Sem dinheiro não se faz nada. Os custos de manutenção, seja do funcionalismo, seja da estrutura de atenção à sociedade, sai muito caro e quase não se tem sobras para investimentos.

Parece que ninguém se dá conta das coisas, mas uma prefeitura é como uma empresa. Ela tem custos altos e precisa garantir investimentos. Se não sobra, não tem como destinar verbas para melhorias da qualidade de vida um uma sociedade inteira.

Sair em busca de recursos para financiamentos e fazer a máquina pública funcionar, não é fácil. É preciso muito, muito mesmo, de empenho e aberturas com as lideranças do estado. E isso Lírio e Adriano, Noeli e seu vice Barela estão seguindo para fazer as coisas acontecerem. A oposição “vota contra”, mas não apresenta a direção para se conseguir dinheiro. Uma preocupação que merece a atenção de todos para que saibam, de fato, se votar sempre contra, faz bem ou piora a situação municipal.

Não é fácil administrar uma prefeitura, não é fácil encontrar dinheiro. Ai mora o problema, mas também moram os que atrapalham.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro