A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu, na tarde desta terça-feira (17/), um casal por tráfico de drogas durante uma operação realizada em um estabelecimento comercial no bairro Cristo Rei, em Chapecó.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), com apoio da Operação Protetor e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC).
A operação foi deflagrada após a equipe policial receber informações sobre atividades de tráfico de entorpecentes em um bar, no bairro Cristo Rei. As investigações se intensificaram quando um usuário de drogas relatou ter adquirido substâncias ilícitas no local.
Durante a fiscalização no bar, que funcionava normalmente, os policiais identificaram os proprietários e realizaram vistoria nas dependências do estabelecimento. As buscas resultaram na localização de entorpecentes em diferentes pontos do local.
Na gaveta do estabelecimento, foram encontradas porções de maconha acondicionadas em uma pochete.
Na cozinha, os agentes localizaram cocaína sólida não fracionada dentro de um cano de PVC no interior de um armário, além de porções individualizadas da substância acondicionadas em embalagens plásticas e uma balança de precisão com resquícios de drogas.
O casal, de 35 e 39 anos, foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar possíveis ramificações da atividade criminosa e outros envolvidos na rede de distribuição de entorpecentes.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro