Um homem, de 36 anos, foi detido por tráfico de drogas na madrugada de domingo (22), no bairro Paraíso, em Chapecó. A ação policial teve início por volta das 2h25, após uma denúncia de comércio de entorpecentes na rua das Bromélias.
A guarnição, ao chegar ao local, fez contato com a esposa do suspeito, que informou que ele não estava na residência, mas autorizou a entrada dos policiais para buscas.
Apesar de não ter sido encontrado no imóvel, a equipe notou que o homem estaria com uma tornozeleira eletrônica, o que o impedia de se ausentar da residência naquele horário, aumentando a suspeita.
Com a denúncia e a ausência do suspeito, os policiais iniciaram rondas pela região. Durante o patrulhamento, um homem foi avistado mudando bruscamente seu sentido de deslocamento ao perceber a viatura. A atitude levantou suspeitas e ele foi prontamente abordado.
Na busca pessoal, os policiais encontraram com o homem um invólucro contendo diversas porções de crack prontas para comércio, R$ 30 em dinheiro, uma balaclava e um celular Nokia. Questionado sobre a denúncia de tráfico, o homem negou as acusações.
Diante da situação, a guarnição retornou à residência e realizou novas buscas. Desta vez, embaixo de um colchão, foi encontrada uma porção maior de crack, dois rolos de plástico filme e uma fita isolante, materiais comumente utilizados para embalar drogas. Em uma gaveta, foram localizados ainda dois celulares Samsung.
Todo o material foi apreendido, e o homem, de 36 anos, foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro