Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atendimento médico no Hospital Frei Bruno gera polêmica em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2018 12:46 - Atualizado em 15/02/2018 15:36

Por volta das 7h10 deste domingo (11), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência em frente do banheiros da Praça Frei Bruno, onde um homem apresentava uma escoriação na testa e dois edemas. Ao chegar no hospital, os Bombeiros o deixaram em uma sala separada, por orientação de uma técnica em enfermagem. A médica plantonista e a técnica se recusaram assinar a ficha de atendimento, já que o paciente estava sem documento e acompanhante. Diante disso, os Bombeiros retiraram todo material que estava com o paciente e o deixaram na sala em separado.

CONTRAPONTO

O LÊ entrou em contato com o Hospital Frei Bruno e segundo informações, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao hospital trazendo o paciente, o atendimento não foi negado. O paciente foi colocado dentro de uma sala separada, onde está desde às 7h30 na manhã em observação.

No entanto, ainda de acordo com o Hospital, quando o Corpo de Bombeiros trazem um paciente sem acompanhante, o médico recebe e faz o atendimento, mas não é obrigado a assinar a ficha de atendimento do corpo de bombeiros.

A médica plantonista realizou o atendimento, mas não assinou a ficha porque ela não se responsabiliza pelo paciente. O atendimento foi feito na hora, o paciente foi colocado em uma sala separada dos demais pacientes, já que ele estava embriagado.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro