Na manhã desta quinta-feira (15), um empresário de Nova Itaberaba foi preso após a Juíza da 2ª Vara da Comarca de Xaxim despachar o pedido de prisão preventiva realizado pela 2ª Promotoria de Xaxim.
O homem detido é proprietário da empresa que realizou o concurso na Câmara de Vereadores de Lajeado Grande em outubro de 2017.
Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.
OPERAÇÃO DO GAECO
Ainda no final de janeiro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prestou apoio ao Ministério Público de Xaxim em uma operação na cidade de Lajeado Grande, onde documentos e materiais foram apreendidos em mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações obtidas pelo LÊ NOTÍCIAS, um dos grandes indícios de fraude é que o candidato aprovado em primeiro lugar para o cargo de advogado, (conforme consta no site da Câmara de Vereadores), representou a empresa Cursiva Concursos (com razão social Airton Kerbes – ME), que aplicou a prova em Lajeado Grande, na licitação N.º 54/2017 em agosto de 2017 no município de União do Oeste (conforme consta no site da Prefeitura de União do Oeste).
LEIA TAMBÉM:
Gaeco realiza operação e apreende documentos em Lajeado Grande e Nova Itaberaba
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro