Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Vez do Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/02/2018 16:05 - Atualizado em 19/02/2018 11:49
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

O empresariado, longe de ter cores partidárias, precisa sim ter compromisso com a região. Se antes do episódio de João Rodrigues não havia sido resolvido, definido para que todos tivessem a luz para seguir os rumos necessários, agora estão todos claros. João está fora do pleito e seguem-se os interesses regionais.

Se a política tem o poder de dividir pessoas, agora não existe, pelo menos na região Oeste, esta possibilidade. Agora estão definidas as lutas pelo controle do Estado e o Oeste precisa se definir nesta direção.

João Rodrigues é e sempre será uma grande liderança, mas está fora de combate. Longe de Chapecó e dos encaminhamentos políticos que dependiam de sua indicação, não tem mais poder de ser o líder presente. As condições em que se encontra, longe e sem a comunicação cara a cara com seu eleitorado, limitou a zero sua força. Se for para Brasília, fala na Tribuna, todavia não consegue dar a orientação política de sua presença exigida. Ficando em Porto Alegre, distante de sua gente eleitoral e da Tribuna, fica preso em si mesmo.

Um prejuízo grandioso para o Estado e para o Oeste. Mas isso agora é passado. É preciso olhar para o futuro, assumir as rédeas do projeto da Vez do Oeste e fazer garantir este desejo com ações políticas e econômicas empresariais, para que o efeito tome corpo e motivação.

A política traz tropeços e alcances em suas iniciativas e como o deputado federal perdeu a força de sua candidatura, justamente porque longe, não tem condições de dar altura ao que ensejou, agora é abraçar a causa única em torno de Gelson Merisio. Está nele, e somente nele, a possibilidade de fazer o desejo de comandar o Estado com força governamental. Não há mais nenhum outro nome, dada a altura de construção partidária interna e externa, isso é, uma grande coligação, com esta capacidade de tornar tudo realidade.

Chegou o momento. Agora não há vacilos. Ou se é agora, com tudo o que se sabe para fazer acontecer, ou joga todo por água abaixo. Ou agora, ou sabe-se lá quando outra chance dessa natureza poderá ocorrer. Agora são todos pelo Oeste.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro