Close Menu

Busque por Palavra Chave

EM XAXIM

Linhas de crédito para o agronegócio são apresentadas na Feira da Novilha e Gado Leiteiro

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/02/2018 16:24 - Atualizado em 19/02/2018 11:49
Os últimos detalhes da Feira da Novilha e Gado Leiteiro foram conferidos durante essa semana (Prefeitura de Xaxim) Os últimos detalhes da Feira da Novilha e Gado Leiteiro foram conferidos durante essa semana (Prefeitura de Xaxim)

Evidenciar a cadeia produtiva agrícola e pecuária e sua contribuição no crescimento econômico estão entre os objetivos das feiras de negócios do setor. Diante disso, o Núcleo de Bovinocultores de Xaxim e a Associação Comercial e Industrial (ACIAX) promovem um evento direcionado para fomentar a bovinocultura de leite: a Feira da Novilha e Gado Leiteiro está agendada para iniciar hoje (16) e segue até o domingo (18), no CTG Marca da Ferradura com a presença da Sicredi Região da Produção RS/SC.

O estande da Cooperativa de Crédito está localizado em frente ao pavilhão de bovinocultura com exposição dos produtos e serviços direcionados ao agronegócio. A gerente da agência de Xaxim, Eliane Farina, destaca que serão apresentadas as linhas de créditos e financiamento direcionadas para o segmento, bem como dos programas Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Mais Alimentos e de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). “A intenção é apresentar opções de investimento para o negócio dos associados e contribuir no aumento da produtividade e, consequentemente, da renda. A liberação de recursos está atrelada ao limite de cada associado, posterior a uma análise de crédito, destaca a gerente Eliane.

“O Sistema é parceiro do empresário rural e disponibiliza produtos e serviços que atendem as necessidades, com taxas acessíveis para estimular o fortalecimento da comunidade. Esse é o nosso jeito de divulgar o que a cidade tem de melhor e valorizar o produtor rural,” salienta o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul João Rovadoscki.

PROGRAMAÇÃO

Com entrada gratuita, a programação inicia nesta sexta-feira, às 10h, com abertura para visitação. Às 20h, está programada a abertura oficial. No sábado (17), às 7h acontece a primeira ordenha dos animais seguida pelo julgamento das raças holandesas e Jersey, às 9h30. Na parte da tarde, às 13h, ocorre palestra sobre melhoramento genético e, às 17h, apresentação de adestramento comportamental e pastoreio de cães.

Também no sábado, às 19h está agendada a segunda ordenha. Para o domingo (18), a programação inicia às 7h com a terceira ordenha. Posterior, às 10h haverá premiação do torneio leiteiro (banho de leite) e o encerramento acontece às 17h.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro