Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cascavel capturada em São Domingos será levada ao Instituto Butantan em São Paulo

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/02/2018 17:43 - Atualizado em 16/02/2018 18:55
Serpente foi encontrada em São Domingos, na tarde desta sexta-feira (16) (Foto: Corpo de Bombeiros) Serpente foi encontrada em São Domingos, na tarde desta sexta-feira (16) (Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma cascavel foi capturada pelo Corpo de Bombeiros, na linha Cascata, interior de São Domingos, por volta das 15h, na tarde desta sexta-feira (16). Devido ao tamanho da serpente e aos riscos, o animal será destinado ao Instituto Butantan, em São Paulo (SP) nos próximos dias, onde será utilizada para a produção de soro antiofídico. Segundo um biólogo, estima-se que a cobra tenha cerca de 10 anos.

O ANIMAL

A cascavel é o nome geral dado às serpentes peçonhentas dos gêneros Crotalus e Sistrurus. O habitat inclui áreas de matas e campos em grande parte do Brasil, México e Argentina. O animal apresenta um forte veneno, que é usado na caça de mamíferos de pequeno porte, sobretudo roedores e aves, ou ainda em momentos de defesa. A cor areia e marrom de sua pele favorece na camuflagem e na caça, somado ao conhecido chocalho na ponta de sua calda.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro