Close Menu

Busque por Palavra Chave

NOVIDADES

Unochapecó empossa novos gestores no Clube Recreativo Chapecoense

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/02/2018 19:51 - Atualizado em 17/02/2018 17:10
Evento reuniu a comunidade acadêmica, amigos e familiares dos empossados (Foto: Unochapecó) Evento reuniu a comunidade acadêmica, amigos e familiares dos empossados (Foto: Unochapecó)

A Fundeste, através da Unochapecó, está vivendo mais um momento de transformação nos cenários acadêmico e administrativo. Na noite desta quinta-feira (15/02), a universidade realizou a solenidade de posse dos seus novos gestores. A cerimônia reuniu professores, funcionários e convidados no Clube Recreativo Chapecoense.

Foram empossados 41 coordenadores de cursos de graduação, sete de pós-graduação stricto sensu (Mestrados e Doutorado), além dos diretores Acadêmicos, Administrativos, de Graduação, de Pesquisa, Extensão e Inovação e de Planejamento e Desenvolvimento. A professora Silvana Muraro Wildner também tomou posse como vice-reitora e o professor Leonel Piovezana como novo pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação.

A posse dos novos gestores faz parte de algumas mudanças na estrutura organizacional da Universidade, aprovadas no fim do ano passado. As modificações buscam elevar a eficiência dos processos internos e externos da instituição. "A reforma possibilitará um funcionamento mais rápido e ágil da Unochapecó, para que possamos dar respostas mais assertivas à comunidade", explica o reitor da Unochapecó, Claudio Jacoski.

Algumas alterações, por exemplo, estão ligadas aos cargos de vice-reitores, os quais agora passam a ser chamados de pró-reitores. "Surgiu a necessidade de dividir as atividades, assim damos mais forças às pró-reitorias", acrescenta o reitor. É nesse contexto que surge uma nova Pró-reitoria, a de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação. "A meta é dar continuidade ao trabalho feito pela Reitoria, pois estamos no caminho certo. O objetivo é nos voltarmos muito à comunidade local, regional e internacional e pensar no que podemos trazer de melhor para as pessoas", explica o pró-reitor empossado, professor Leonel Piovezana.

Fortalecendo ainda mais a relação entre Unochapecó e Poder Público, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, foi um dos integrantes da mesa de honra da cerimônia. Ele é um dos conselheiros da Fundeste e participa ativamente das mudanças que ocorrem dentro da Fundação. "A Unochapecó vem se modernizando e atendendo às exigências do mercado. Sabemos quantos desafios ainda temos pela frente e esses avanços são de todos. A administração inovada da universidade é, sem dúvida, a sintonia perfeita das necessidades atuais", salientou Buligon.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro