Close Menu

Busque por Palavra Chave

Banho de Leite encerrou Torneio Leiteiro na Feira da Novilha e Gado Leiteiro em Xaxim

Os proprietários de animais com maior produção leiteira foram premiados com o Banho de Leite (Foto: Prefeitura de Xaxim) Os proprietários de animais com maior produção leiteira foram premiados com o Banho de Leite (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A terceira ordenha da Feira da Novilha e Gado Leiteiro de Xaxim, que iniciou na sexta-feira (16) e se encerra às 17h de hoje (18), no Parque de Exposições de Vila Diadema, revelou os campeões do Torneio Leiteiro que aconteceu há pouco no barracão central da Feira.

No palco, o prefeito Lírio Dagort, o vice-prefeito Adriano Bortolanza e o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Volnei Dervanoski, recepcionaram o prefeito de Vargeão, Volmir Felipe e acompanhados por membros da Aciax, Núcleo de Criadores Bovinos e membros da Administração Municipal, prestigiaram o Banho de Leite que premiou os proprietários de animais com maior produção leiteira.

Na raça Jersey, o produtor premiado foi Alexandre Fachini, proprietário de uma vaca com média de 23.793 litros de leite por dia. Já na raça Holandesa, entre os animais com até duas crias, o produtor premiado foi Jucemar Chiarezia, proprietário de uma vaca com média de 42.493 litros de leite por dia. Na raça Holandesa sênior, o produtor premiado foi Arlindo Vidi, proprietário de uma vaca com média de 39.723 litros de leite por dia.

Durante o evento, o vice-presidente da Aciax, Marcelino Mattiello, expôs as atividades realizadas pelo Núcleo de Criadores Bovinos. Ainda, foi realizada a entrega de certificados aos produtores participantes e de troféus aos realizadores da Feira e alunos da Casa Familiar Rural de Xaxim.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro