Close Menu

Busque por Palavra Chave

Expen 2018 acontecerá em março em Chapecó e terá foco na transformação digital

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/02/2018 17:55
Convênio foi assinado nesta segunda-feira com a presença de Caramori, Buligon, Telöcken e Sander (Foto: MB Comunicação) Convênio foi assinado nesta segunda-feira com a presença de Caramori, Buligon, Telöcken e Sander (Foto: MB Comunicação)

Com objetivo de estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), promove a Feira de Soluções Empresariais (Expen), programada para os dias 14, 15 e 16 de março de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. Nessa segunda-feira (19), a Deatec reuniu expositores para apresentar o evento.

A Expen chega à quarta edição, com o tema “Transformação digital para o seu negócio”. O gerente de sucesso do cliente da 2OP Digital, Anderson Sulchinski, explanou sobre o desenvolvimento da nova marca da feira, levando em consideração as mudanças promovidas pela transformação digital. “Durante a feira serão trabalhados quatro pilares: tecnologia, seus avanços e o seu impacto; análise, ou seja, ou existem dados ou opinião, abordando como a tecnologia pode proporcionar inteligência de mercado; estratégia, para um posicionamento de mercado mais aprimorado; e gestão, como esses pilares podem revolucionar a gestão das empresas através da revolução digital”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó, Márcio Sander, destacou que o setor de inovação, no qual a Deatec está inserida, vem evoluindo ao longo dos anos e salientou a criação da Lei da Inovação e do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação que contribuem para o crescimento do setor. “A promoção de eventos como a Expen cria empregos e movimenta a economia da cidade”, frisou. Para o prefeito Luciano Buligon os Conselhos são importantes para renovar as políticas públicas e para apontar as demandas de cada segmento. “O segundo centenário de Chapecó será marcado pela inovação e a Expen vem contribuir para esse desenvolvimento”, acrescentou.

O presidente da Expen, Ernani Zottis, ressaltou que serão oferecidas soluções completas para os diversos tipos de segmentos empresariais de Chapecó e região. Enfatizou que, além das inúmeras novidades trazidas pelos expositores, a feira pretende contribuir com o avanço da cultura da inovação na região, por meio de palestras e workshops gratuitos. Haverá ainda um espaço para as startups e oportunidades de fomento à inovação com agências de crédito presentes na feira.

Os palestrantes já confirmados são o diretor regional do SENAI/SC Jefferson de Oliveira Gomes e o economista e consultor de empresas Carlos Hilsdorf, considerado um dos cinco melhores palestrantes do Brasil, no dia 14; o empreendedor, escritor, palestrantes e podcaster João Cristofolini, um dos jovens empreendedores brasileiros de maior influência e referência da atualidade, e o fundador do Easy Taxi Tallis Gomes, eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil, no dia 15; e o doutor em Engenharia de Automação e Sistemas e professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Emílio Wuerges, no dia 16.

A posição de Chapecó como um importante polo de inovação e tecnologia do Estado foi enfatizada pelo presidente da Deatec, André Telöcken. “A Deatec, junto com as entidades parceiras na realização da Expen, está lançando uma semente para que Chapecó e região sempre fiquem bem colocados no Estado e no País no setor de inovação e tecnologia”.

Durante a apresentação da feira, também se manifestaram o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), José Cláudio Caramori, representando os patrocinadores da Expen, e o presidente do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), Marcos Antônio Barbieri, em nome das entidades.

A EXPEN

A última edição da Expen ocorreu em 2014. A feira era promovida pela ACIC que cedeu a realização da Expen 2018 para a Deatec, permanecendo como apoiadora. A quarta edição da feira terá mais de 70 empresas expositoras. São esperados 15 mil visitantes, com previsão R$ 15 milhões em negócios. O público encontrará novidades tecnológicas, inovação, empreendedorismo, oportunidade de negócios, competitividade, serviços, sustentabilidade, crédito e consultorias de gestão empresarial.

São patrocinadores principais da Expen 2018 a Optidata, o Badesc, a Sicredi Região da Produção RS/SC, a Unochapecó e a Inviolável. A feira tem ainda apoio da prefeitura de Chapecó, ACIC, SICOM, FIESC/SENAI e Giulietta.

CREDENCIAMENTO

A visitação é franca, das 14 às 22 horas, mediante credenciamento no site www.expen.com.br ou na recepção do evento. O credenciamento não garante o lugar nas palestras, portanto, é necessário chegar cedo.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro