Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Xaxim 64 anos, o que dizer?

Por: Júnior Chisté
21/02/2018 10:33

Sempre de qualquer município se destaca o seu povo, a sua gente. Afinal, é dos munícipes que a história se dissipa.

Não vou falar de político nenhum. Se há que tirarmos o chapéu para alguns destes, evidente que é para aqueles onde o território de Xaxim era imenso e mesmo assim se tinha estradas trafegáveis, por exemplo. Se tinha respeito pela população e professor jamais se sentava no chão em momento algum. Isso não era permitido...

Xaxim se destaca e sempre será assim exatamente por quem é xaxinense de verdade.

Por quem não exatamente nasceu aqui, mas quem realmente ama essa terra, adotou Xaxim.

Se preocupa com ela e não quer somente tirar dividendos, isso não é amar, isso é tirar proveito. Bem diferente.

Amar Xaxim é voltar de Chapecó e toda vez adentrar o chamado "trevo da Celer" e observar que há meses continua faltando o "M" na palavra Xaxim, exatamente no pórtico de entrada daquele trevo.

Detalhe sim! Mas que mostra uma cidade que talvez poderia estar sendo mais bem cuidada pelas águias que não veem isso. E olha que é um "M" enorme.

Amar Xaxim é lamentar e não saber porque a prefeitura não espichou um dia somente e fez uma festividade de 5 dias dos 64 anos de Xaxim, já que a feira do gado leiteiro começou ainda na sexta.

Parabenizar sim pela excelente Feira, aos produtores por acreditarem nessa ideia e abraçarem a causa.

Mas que fosse realizado algo na segunda à noite ao menos, e ontem, terça fosse realizado algo aos jovens, aos nossos adolescentes, ao público em geral.

Uma apresentação humorística, uma peça teatral, ou apresentações diferentes que contemplassem a cidade e interior e agitassem nosso município.

Xaxim está arrecadando muito mais desde 2016, tanto que muitos cargos de confiança foram contratados. Acredito que com criatividade até pudesse ter buscado apoio da iniciativa privada.

No Clube, nos ginásios, nos salões do interior. Há uma Secretaria de Educação cheia de ideias, acredito que atividades não faltariam.

Tivemos um dia modorrento e nada mais.

Mesmo assim é sempre bom lembrar e repetir, Xaxim como qualquer outro município é meu, é seu, é de todos. Não pertence a ninguém.

Parabéns a este Coração Verde do Oeste que tanto nos orgulha, que tanto nos faz acreditar. E que tenho certeza, ainda será muito, muito melhor.

Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro