Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim 64 anos: feliz cidade ou infelicidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/02/2018 19:47
Foto: Fernando Fiorentin Foto: Fernando Fiorentin

Ao completar 64 anos, Xaxim toma-se de orgulho. As mãos que passaram por sua administração, seja de gosto de uns ou amargura de outros, deixaram sua marca de valor. Ninguém é perfeito e faz tudo como manda o figurino. Fazer as coisas, como se deveria, é uma obrigação. Mas não se pode exigir que tudo seja perfeito.

O tempo se encarrega de colocar as coisas nos eixos. Fazer o mundo das pessoas funcionar, dar esperança e qualidade de vida. Mas como Xaxim é dividida entre quem odeia quem está no poder, fica difícil seguir para sua perfeição. Ninguém está fadado ao fracasso dentro da administração, mas todos estão buscando fazer as coisas acontecerem.

Não se faz poder no estalar dos dedos. É preciso colocar as coisas em dia, buscar acertar, fazer as pessoas felizes, mas nem todos vão estar nestas condições. Por quê? Política. Xaxim vive disso. E quem vive de política, tem suas consequências. Não adianta chorar que está sendo perseguido, contrário etc, etc. Xaxim exige lado. Quem ganhou fica bem, quem perdeu, chora.

A aniversariante comportou a divisão do nós e eles por décadas. Sempre foi assim. Ou se é contra ou a favor. Não existe navegar em dois lados porque, oposição e situação não aceita isso. Não suportam. Por isso a municipalidade passa por tantos problemas.

Independente disso, é uma cidade maravilhosa, rica, bonita, de um povo trabalhador e valente. Mas nem por isso é aceitante de tudo. É urgente que as coisas fiquem bem para que possa crescer e se tornar exemplo de qualidade de vida. Se a política atrapalha, é preciso vencer barreiras.

Xaxim desta perdendo para Xanxerê devido à infantilidade das lideranças que, brigando, esqueceram que prestar atenção no que era necessário. Por isso que tudo, absolutamente tudo, vai para a cidade vizinha e Xaxim fica vendo o tempo passar.

Seu maior presente é a inteligência, sabedoria de buscar acertar com as pessoas certas. Todos os prefeitos deixaram suas marcas. Uns mais, outros menos, mas a cidade está ai e é o grande guarda-chuva protetor de sua gente. Ele, o município, ama sua gente e dá o que pode. Se todos retribuírem um pouco, ela torna-se mais. Só tirar, não dá. Está na hora de conceder a ela a oportunidade de se tornar melhor. Quem atrapalha, mata suas forças. Feliz aniversário Xaxim.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro