Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Primeiros movimentos

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/11/2016 14:35

O prefeito eleito e seu vice, Lírio Dagort e Adriano Bortolanza, respectivamente, estão mexendo fortemente em busca de soluções, práticas, para dar rumo à economia municipal. Seja no sentido de atrair empresas, seja na condução administrativa, isto é, não gastar mais do que arrecada, pois sabem que no ano que vem, embora todas as manifestações, devem mostrar realente a que vieram.

A oposição, não a raivosa, doentia, aquela que está exalando derrotismo, não tem nada que torcer pelo pior. A municipalidade já se apresenta como tal. O que resta agora é um movimento brusco em busca de recursos e dar os passos que todos estão aguardando.

Se por um lado os partidos derrotados estão vomitando ódio, buscando entender porque perderam as eleições, eles que venceram, devem mostrar porque foram escolhidos. Mais que necessário um encontro com o desenvolvimento, capaz de oferecer um mínimo de esperanças locais, eles precisam dar um pulo positivo.

A questão das ruas centrais, estradas do interior, terras para instalação de empresas, construção de escolas, melhoramento do ensino, merenda, agricultura, habitação, todos são um conjunto de iniciativas de infraestrutura capaz de dar a respostas que todos eles, os cidadãos de Xaxim, estão precisando.

É urgente ações de rapidez e que possam, diante dos olhos da sociedade, ver que a mudança foi e está sendo observada. O que não dá para aceitar é a mesmice de que as coisas estão ruins e que vai ser preciso de tempo suficiente para arrumar a Casa. Bobagem. Não é esta a palavra de ordem e todos precisam e deverão ter as respostas de sua escolha e esperança, demonstrada já nos primeiros dias.

Com as idas a Brasília e Florianópolis, levando documentos, medidas e ações que querem fazer nos primeiros meses de um novo governo, é a melhor forma para convencer quem, vendo tudo em um marasmo convincente, sejam levados à fé de que, agora sim, Xaxim está indo para o lugar que todos desejam.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro