Esperidião Amin é a opção de Gelson Merisio
Sabedor que o deputado federal mais votado de SC gostaria de bater de frente nas urnas com Eduardo Moreira, Gelson Merisio participa na segunda-feira da troca de comando na presidência do PP. Lá, tricotando com Angela Amin, sua preferida na composição da chapa a vice, ele dá respaldo ao ex-governador olhando para o futuro. Se entender que o projeto comum com os demais partidos exauriu, vai depositar no pai de João Amin, a missão de abraçar a causa. Principalmente contra seu maior inimigo agora interino. O papel de Silvio Dreveck será de manter a carta na manga.
Provocação
Eduardo Pinho Moreira pisou em solo hostil, dominado por seu maior adversário, Gelson Merisio, para mostrar que não está para brincadeira e que, tudo o que disser a partir de agora, é para tirar dividendos para seu projeto.
Cobiça
Olhando para a continuidade de sua liderança dentro da Casa d’Agronômica, Eduardo Moreira aproveita este pequeno tempo de interinidade para enviar mensagem aos ulyssistas de que é ele, e somente ele, o nome do partido.
Fragilizado
Mauro Mariani não tem acompanhado o interino em nenhuma de suas investidas. O governador do MDB tem colocado todo tipo de sombra sobre o deputado e presidente do partido. Sem falar nada, apenas sufoca-o.
Então
A forma afrontosa de tratamento que Eduardo Moreira enviou à pessoa de Gelson Merisio via imprensa, chamando-o de prepotente, impulsivo e dominador teria, conforme sua afirmação, mais de 30 ou 40 dias. Portanto antiga.
Reação
Gelson Merisio se encontrou com a imprensa em Xanxerê aproveitando para revidar o tratamento que ele afirma ter sido desrespeitoso e que, diante disso, o governador interino precisa falas menos e trabalhar mais. Aceitou o ringue.
Bipolarização
Os ataques que Eduardo Moreira e Gelson Merisio tem feito às claras, tem ganho mídia forte. É isso que desejavam, e estão conseguindo. É o trabalho dos marqueteiros que, bem pagos para produzir visual, tem tido resultado.
Negação
Ana Paula da Silva, a prefeita Paulinha de Bombinhas, afirmou sua permanência no PDT. Embora a cúpula do partido gostou da Nota Oficial, estão incrédulos. A fonte que dá como certa sua saída diz que o DEM encanta seu futuro.
Trabalho
Reconhecida pelas posições firmes, Paulinha ganhou as especulações estaduais e assustou o partido. Maneca, a resistência brizolista, vai a federal em outubro e, com o brilho jovem da prefeita, o partido fica mais perto de Brasília.
Esforço
Rodrigo Minotto tem corrido o Estado e, ontem no Sul, visitou sua base para fortalecer seu retorno à Alesc no ano que vem. Animado, vê-se reconhecido pelo trabalho que realizou neste mandato. Ele e Jatir Balbinot cavam duas cadeiras.
Seguimento
Os irmãos Balbinot, Alsari, Jair e agora Jatir, conseguiram se eleger vereador em Chapecó. Agora trabalham o caçula rumo a Alesc. Evangélicos, querem medir força com o deputado Narcizo Parisotto que aposta em Jair Miotto.
Amplitude
O chefe de gabinete do deputado Parisotto, Everton Ribeiro, lapidado para disputar a eleição de vereador em Florianópolis, foca em Jair Miotto para consolidar o projeto. O parlamentar está saindo, aos poucos, da vida pública.
Ocupação
Só foi Eduardo Moreira sair de Xanxerê depois da visita ao Sicoob Credimoc, Gelson Merisio ligou para Leonel Pavan, Gigante Buligon e Plínio David De Nês Filho para irem juntos à prestação de contas da cooperativa com presença de mil clientes.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro