Por volta das 17h30 deste sábado (24), um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos na Colônia Cella, em Chapecó, paralisou a rodovia BR-282.
No local, um homem de 28 anos ficou gravemente ferido, preso às ferragens e foi desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros de Chapecó, inclusive, recebeu atendimento médico pré-hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em seguida foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional do Oeste (HRO) pelo helicóptero do Saer/Sara, que pousou na pista.
O acidente envolveu um Fiat/Palio de cor cinza, com placas de Guatambu, ocupado por três pessoas e um Peugeot/307 de cor prata, placas de Chapecó, ocupado por um casal. O motorista do veículo chapecoense, não ficou ferido.
Segundo informações, o Peugeot/307 transitava no sentido Nova Itaberaba/Chapecó, quando o outro automóvel, que seguida no sentido contrário, invadiu a outra pista e bateu frontalmente.
Conforme o médico Alexsandro Rosa, do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara), o homem apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico, trauma torácico, abdominal, fratura de coxa direita e fratura em antebraço direito.
Duas mulheres, sendo uma ocupante do veículo de Chapecó e outra do automóvel de Nova Itaberaba, receberam atendimento no local e foram encaminhadas ao HRO.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo Fiat/Pálio estava embriagado, não ficou ferido e realizou o teste do bafômetro, sendo atestado a embriaguez. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Ainda, no local, filas enormes se formaram, quando a pistas ficou interrompida por mais de 2 horas.
Com informações do ClicRDC.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro