Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

PP e PSD mandam recado ao MDB, Ciro Gomes deverá anunciar Merisio governador e Valter Gallina no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
25/02/2018 22:39 - Atualizado em 26/02/2018 11:40

Esperidião Amin e Gelson Merisio estão afinados

O presidente do PP passa o bastão para Silvio Dreveck, a aposta de Gelson Merisio, para segurar os progressistas, mas mantém seu interesse na majoritária. Observa de longe, a partir de agora, a habilidade do presidente do PSD de contornar o efeito de retorno de João Rodrigues à Tribuna que, incógnita, pode voltar aos interesses do Oeste ou escancarar de vez para o MDB, aproximação então construída antes de sua prisão. Ocorrendo corrosão do projeto, fica colado à liderança de Amin. O deputado federal sonha em tirar a dúvida entre ele e Eduardo Moreira. A reunião de hoje que dá o comando a Dreveck é importante para mostrar que está selado o acordo de coligação. Gelson está presente para mandar um recado aos Ulyssistas, que o fim da relação chegou com Raimundo Colombo jogando duplo.


O Sr. está se preparando para deixar a Casan e mergulhar na busca pela Alesc. Por que disputar uma cadeira para deputado estadual?

Depois de assumir várias posições no Governo Estadual, diretor do DER, secretário de Infraestrutura, secretário de Desenvolvimento Regional e agora presidente da Casan, me sinto preparado para representar SC na Alesc. Em todas estas funções mostrei que, com trabalho, determinação e capacidade de gestão, o serviço público pode ser eficiente. Sou um homem movido a desafios e se você faz parte de um partido político, sempre se coloca à disposição para representá-lo e fazer o grande objetivo de um homem público, que é ajudar a melhorar a qualidade de vida da sua gente.

O governador Eduardo Pinho Moreira tomou medidas fortes para impactar em uma possível reeleição. É o melhor nome do MDB?

O governador Eduardo Moreira tem experiência e competência suficiente para fazer um grande governo. E está provando isto nas medidas que está tomando já na primeira semana. Não é qualquer partido que tem 3 ou 4 nomes com potencial para ganhar eleição de governador. Não tenho dúvidas que o Eduardo é um deles. Como governador o seu potencial cresce ainda mais.


Carinho

Gelson Merisio se apresenta hoje à reunião do diretório Progressista para deixar o DNA do PSD, partido coirmão, tirando dúvidas e que não vai permitir, enquanto o comando da sigla estiver em suas mãos, abraçar o MDB de Pinho Moreira.

Gesto

Esperidião Amin entrega a Silvio Dreveck o comando do PP para deixar claro que é um quadro que cumpre a palavra e fica na condição de vice-presidente da sigla. Vai ser lançado a governador com os aplausos de Merisio à mesa.

Atitude

Os ataques que Eduardo Moreira tem arremessado ao presidente do PSD de SC, fortalece ainda mais a tese de aproximação do PP. Estão agradecidos. Não fosse Merisio dizer que Tríplice com ulissystas já era, a coligação já teria ocorrido.

Isolamento

Eduardo Moreira, assim como foi estrategicamente construído com LHS, deseja deixar o PP completamente acuado no canto da parede eleitoral e amargar mais uma derrota. Gelson Merisio ao dizer não ao MDB, rompe o ciclo.

Esquecido

Mauro Mariani foi o herói de 2014 que LHS metralhou ao defender o final da relação com o PSD e manter a candidatura própria. Engolido, o presidente do MDB lutou em vão e vê o PSD deixar o ulyssistas sem reciprocidade e ressuscita o PP.

Relação

Enquanto o PSDB de Marcos Vieira não reage às baixas pesquisas de Geraldo Alckmin em SC, defendendo candidatura própria e se vendo na majoritária, Ciro Gomes terá Gelson Merisio como o principal anfitrião no Estado.

Posição

Ciro Gomes deverá anunciar Gelson Merisio como seu candidato a governador. Se isso não ocorrer, o presidente do PSD joga a toalha com o presidenciável tomando outra direção. Abraçado com os trabalhistas em SC, quer completo.

Nome

Reboque desde a última investida de Orestes Quércia, o MDB ganhou sinalização de Henrique Meirelles desejando ir para a disputa a presidente. Ao lado de banqueiros e a atenção do capital internacional, é o terror de Bolsonaro.

Divididos

A direita procura um nome longe do radicalismo de Bolsonaro e com força no mercado. Meirelles pode ser, no MDB, o recado para o eleitor e dizer que a recuperação do Brasil foi por sua capacidade de conhecimento.

Expectativa

João Rodrigues, orientado por seus advogados, prepara sua subida à Tribuna da Câmara para libertar o grito dentro do peito desde sua prisão. Com voz na Casa, deverá ler o que vai dizer para não ser afrontoso e piorar o quadro.

Também

Qual é a direção de João Rodrigues em relação aos seus votos e quem ele, mesmo fora do palco, vai defender para ocupar seu espaço nas urnas deste ano. Como tem um caroço a ser expelido, não se sabe se vai dar nomes à rasteira ganha.

Conforme for a indicação de João Rodrigues, para dizer quem é o herdeiro direto de seus votos, Gelson Merisio vai tomar a decisão. Ele acredita que o parlamentar, dentro dos embargos declaratórios vai devolvê-lo à disputa.




Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro