Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empreender em Xaxim!

Por: Júnior Chisté
26/02/2018 10:37

Em Xaxim, desde o último dia 05 temos um Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico. Evidente que tenho ficado muito poucos dias em Xaxim devido às inúmeras palestras em inúmeros municípios do estado que tenho feito, não tem dado pra acompanhar as notícias.

Por isso não sei quais tem sido as grandes tomadas inicias deste diretor nestas primeiras semanas.

Quais são suas metas, seus planos de atuação, com quantos empresários já se reuniu, qual seu posicionamento com relação às localizações e áreas industriais de Xaxim, o problemas dos estacionamentos dos caminhões de nossas transportadoras, um problema que deve ser unificado junto ao Departamento de Trânsito.

Enfim, se foi criado esse departamento para solucionar inúmeros gargalos e principalmente para oferecer novos atrativos para que novas empresas se instalem em nosso município. Inclusive penso que já se possua um material virtual e gráfico em plena prospecção. Isso é o mínimo.

Devemos logo estar visualizando em redes sociais, um vídeo tão belo e tão cinematográfico quanto aquele alusivo aos 64 anos de Xaxim.

Dinheiro pra isso sempre haverá.

Mas quando falamos em Desenvolvimento Econômico falamos em EMPREENDEDORISMO, e isso sempre vem à tona novas possibilidades e por isso torna-se essencial principalmente em nossa cidade que sempre em sua história viveu quase que totalmente em torno somente de uma grande indústria.

O ato de empreender tem uma força capaz de mudar comportamentos, hábitos e a vida das pessoas, porque repito, gera OPORTUNIDADES.

O empreendedorismo é dinâmico, gera novas atitudes, empregos, faz girar a economia, transformando tudo ao seu redor.

Meu caro Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico, leia o livro publicado em 1942, do economista austríaco Joseph Schumpeter, "Capitalismo, Socialismo e Democracia". Comprei esse livro em um sebo, na cidade de Rancho Queimado, paguei por ele R$ 12,00 e praticamente tive uma graduação em empreendedorismo. Encontrarás com certeza em uma busca rápida pela internet.

Quando se ocupa um cargo desses que, aliás nunca até hoje na história de Xaxim apresentou resultado (espero que agora apresente), é salutar inicialmente tirar um raio-x exatamente do que diz o próprio nome deste importantíssimo cargo: como anda o desenvolvimento de nossas pequenas, micros, médias e grandes empresas?

E sempre fazer a pergunta e obter a resposta: tenho uma empresa, porque eu exatamente investiria em Xaxim?


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro