Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Respostas da vitória

Por: Marcos Schettini
08/11/2016 14:44 - Atualizado em 08/11/2016 14:47
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

O aniversário da Rádio Vanguarda, no último sábado, trouxe de tudo à Fazenda Locatelli que, cheia de nomes do mundo empresarial, político e comunitário, foram registrar o momento. Faz parte do clima de vitória que marcou o último pleito. Respondendo aos convites, todos estiveram manifestando os novos tempos em que a municipalidade está se guiando e que, acreditados nas pessoas que vão liderar toda a sociedade, aguardam para ver se valeu mesmo a escolha. Sorridentes, muitos não escondiam a satisfação de ter vivido um pleito que, antes certo, ficou excelente como o desfecho apresentou. Sem inchaço de partido, sem promessas vãs, sem sobrenomes de enganos. Mas pessoas que querem ver as coisas feitas. Cada um que esteve lá tornou-se um palanque vivo de verbos.


Mexida

Lírio Dagort novamente em Brasília esta semana para, em conversas com deputados federais e senadores, além de visita aos ministros da Cidade e da Agricultura, para dar os primeiros passos às mudanças que planejaram na campanha.

Inveja

Não aos membros do PMDB que, embora tudo e todos, chegaram a mostrar a força que o partido sempre teve, as movimentações de Lírio e Adriano em Brasília e Florianópolis, começa a colher as primeiras frutas grandes do pomar da política.

Beleza

Esperidião Amin recebeu Lírio Dagort e Adriano em seu gabinete e, agradecido, abriu as portas para todas as iniciativas da dupla em favor da municipalidade. Eles estiveram uma semana fazendo campanha para Angela no segundo turno com o 11 no peito.

Engrossando

Carmen Zanotto, do PPS, igualmente aberta, escancarou em favor de Xaxim devido à amizade que nutre com o vice que, na campanha de 2012, buscou os votos para a parlamentar no condado da campeã Lula Fonini. É o PSB ganhando força.

Juventude

Juliano de Lima, não foi o último, mas o primeiro de um futuro de grandes movimentações a seu favor. Rapaz dedicado, desacreditado na eleição, chegou pelos próprios méritos. Será um grande quadro e tem eco na comunidade.

Igualmente

Ciro Cassaniga, outra promessa de valor, eleva o PP às condições que merece. Desacreditado no processo, chega às cadeiras com o valor que as urnas lhe ofereceram. É dono de seu mandato e, escolhendo o rumo, tem tudo para brilhar no processo.

Campeão

Volnei Dervanoski, conhecedor forte do suor que sai do agricultor, chega alto e confiante em seu trabalho. Já está em sintonia com seus colegas e vai, mais adiante, ter a luz que está em todos que chegam pela primeira vez. Vai ser a diferença.

Esmalte?

Não é da índole da esposa do sempre prefeito Cezar Fonini, ar de dondoca. Faturando um caminhão de votos é unânime sua ponderação e respeito social. Como primeira-dama da Câmara, tem tudo para girar em favor de seu trabalho.

Tempo

Derrotadíssimos na terceira posição, o Mafia quer fazer os vereadores que foram eleitos, afiarem as unhas para enfiar na jugular do novo governo. Bobagem. A habilidade vai vencendo a arrogância e, por afinidade, as ideias se juntam.

Experiência

A boca entorta conforme o uso do cachimbo. Os vereadores novos, sendo induzidos a terem um gadanho para ceifar iniciativas, vão perdendo o fio ao longo do tempo. A dor de cotovelo não vence a inteligência e a sensatez.

Varal

Os vereadores novos, que chegaram agora, estão em um primeiro momento, afinados com os derrotados na majoritária. Estes, roendo as unhas de indignação, buscando entender porque cometeram o erro de dividir o certo, não seguram a inteligência dos novos.

Raciocínio

Os novos precisam buscar luz própria e terão, na própria observação, as respostas que a militância política vai, aos poucos, lhe oferecendo. Dialeticamente estão distantes de um entendimento que a própria compreensão do tempo vai unir.



Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro