Close Menu

Busque por Palavra Chave

Piracanjuba - Mobile

Jakson Follmann faz campanha pela Chape, indicada a prêmio no Oscar do Esporte

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/02/2018 14:19
Follmann é um dos três jogadores sobreviventes a tragédia de novembro de 2016 (Foto: Chapecoense) Follmann é um dos três jogadores sobreviventes a tragédia de novembro de 2016 (Foto: Chapecoense)

Pela incrível história de superação após o trágico acidente aéreo na Colômbia, em novembro de 2016, a Chapecoense concorre em duas categorias no Prêmio Laureus: “Retorno do Ano” e “Momento Esportivo do Ano”, com a última decidida por votação popular. Por isso, Jakson Follmann usou seu perfil em uma rede social para fazer campanha pela equipe, incentivando torcedores e fãs da equipe a votarem na página do prêmio, em MyLaureus.com.

“Fala torcedor! A Chape está concorrendo em duas categorias do Prêmio Laureus - o Oscar do esporte mundial, por conta de toda a superação e das conquistas do último ano. O clube foi selecionado com outras quatro histórias incríveis e precisa do seu voto para garantir a conquista como "Momento Esportivo do Ano". Contamos com o apoio de todos”, disse Follmann.

Para chegar até a final, a Chapecoense venceu a votação do mês de dezembro. Agora a equipe concorre com outros quatro momentos, os vencedores de agosto, setembro, outubro e dezembro. Os votos podem ser enviados no site MyLaureus.com até o dia 26 de fevereiro, e o vencedor será anunciado no palco na entrega de prêmios em Mônaco.

Chapecoense, eternos campeões

Em 28 de novembro de 2016, o voo 2933 da LaMia partiu da Bolívia para a Colômbia. Estava levando o elenco da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana, no jogo mais importante da história de 44 anos do clube. Mas o avião caiu ao se aproximar do aeroporto (na madrugada do dia 29, no Brasil). Apenas seis dos 77 passageiros sobreviveram, incluindo três jogadores.

Em Medelín, no horário que deveria acontecer a primeira partida da final, houve uma celebração em homenagem às vítimas, com a presença de 50 mil torcedores locais. “Este título pertence à Chapecoense e ficaremos felizes sendo vice-campeões”, disse Reinaldo Rueda, treinador do Atlético Nacional.


Com informações do Globo Esporte.


Outras Notícias
Publicações Legais Mobile
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro