Close Menu

Busque por Palavra Chave

Corrida Rústica Xaxim 64 anos é sucesso de público e organização

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/02/2018 14:48
O campeão geral do naipe masculino foi o jovem Vitor de Oliveira da Silva, de 17 anos (Foto: Prefeitura de Xaxim) O campeão geral do naipe masculino foi o jovem Vitor de Oliveira da Silva, de 17 anos (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Atletas xaxinenses e visitantes da região correram juntos neste domingo (25) na Corrida Rústica Xaxim 64 anos. No percurso de 5 km, que foi percorrido em alusão ao aniversário do município de Xaxim, os corredores estrearam uma novidade para a cidade: a cronometragem com chip. Nos naipes masculino e feminino, dos 15 aos 65 anos acima, os atletas da região puderam se inscrever para a Corrida Rústica que recebeu 492 inscrições.

Enquanto os jovens, adultos e idosos se preparavam para a largada na Praça Frei Bruno, no mesmo local, mas próximo à Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, as crianças se organizavam para os percursos curtos – 50m para crianças de oito a nove anos; 100m para 10 a 12 anos; e 400m para 13 a 14 anos – que foram realizados logo após a chegada dos primeiros colocados gerais da Corrida Rústica.

Os corredores saíram da Praça Frei Bruno às 8h30 da manhã e seguiram pela Av. Plínio Arlindo De Nês sentindo a Linha Florindo Folle. De lá, retornaram ao centro da cidade e passaram pela Prefeitura de Xaxim, Aurora Alimentos sentido à avenida Plínio Arlindo De Nês e, após seguirem pelos pontos demarcados com flechas e organizadores, com chegada à Praça Frei Bruno.

Com expressivo número de inscritos, de apoiadores e de público, a Corrida Rústica Xaxim 64 anos refletiu regionalmente pela lisura da cronometragem com chip, da organização do percurso, do lanche diversificado para os atletas e pela destreza na premiação.

Para o vice-prefeito Adriano Bortolanza, “esse foi mais um grande evento do Governo de Xaxim. Todos os atletas foram recebidos com muito carinho e puderam competir em segurança. O Prefeito Lírio e eu agradecemos a todos que vieram comemorar a passagem deste aniversário conosco e, também, àqueles que participaram da organização e o tornaram possível”.

Já o secretário Municipal da Administração, Geverson Giacomelli, pontuou que “a cronometragem com chip ofereceu ainda mais transparência à Corrida. É gratificante receber essas centenas de atletas em nosso município e estimular, por meio deles, hábitos de vida saudável”.

A satisfação ao término do evento era nítida entre os organizadores. Para Edimar Brazzo, um dos responsáveis pelos preparativos e execução das atividades, “foi um grande evento não somente pelo número de inscritos, que foi o maior da história em uma competição esportiva em alusão ao aniversário do município de Xaxim, mas também pela tranquilidade na qual o evento se sucedeu. Agradeço a todos que se empenharam para fazer da Corrida o sucesso que foi”.

CAMPEÕES GERAIS - NAIPE MASCULINO

- Vitor de Oliveira da Silva, de 17 anos, fez o percurso em 16 minutos e 18 segundos e venceu na categoria geral e de 15 a 19 anos;

- Paulo Lemes, de 40 anos, que fez o percurso em 16 minutos e 33 segundos e venceu na categoria de 40 a 44 anos;

- Mauro Roberto Freitag, de 23 anos, que fez o percurso em 16 minutos e 34 segundos e venceu na categoria de 20 a 24 anos;

- Douglas C. da Silva, de 26 anos, que fez o percurso em 17 minutos e 01 segundo e venceu na categoria de 25 a 29 anos;

- Magnos Antonio Salcher, de 36 anos, que fez o percurso em 17 minutos e 27 segundos e venceu na categoria de 35 a 39 anos.

NAIPE FEMININO

- Eleane Thomaz, de 28 anos, fez o percurso em 21 minutos e 25 segundos e venceu na categoria geral e de 25 a 29 anos;

- Priscila Rosa, de 36 anos, que fez o percurso em 22 minutos e 04 segundos e venceu na categoria de 35 a 39 anos;

- Viviani Regina Zucchi, de 37 anos, que fez o percurso em 22 minutos e 07 segundos e venceu na categoria de 35 a 39 anos;

- Suzane Busatta Ignachewski, de 29 anos, que fez o percurso em 22 minutos e 26 segundos e venceu na categoria de 25 a 29 anos;

- Mari Baldissera, de 35 anos, que fez o percurso em 22 minutos e 32 segundos e venceu na categoria de 35 a 39 anos.

Ao término da disputa, os campeões gerais de 1º ao 5º lugar receberam troféus; os colocados de 1º a 5º lugar por categoria foram premiados com medalhas; e os colocados de 1º ao 3º lugar geral para as provas curtas receberam medalhas.

Todas as premiações foram entregues pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza; secretário da Administração, Geverson Giacomelli; diretora da Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti; organizadores, vereadores e líderes de clubes de serviço.

A lista completa com a classificação e tempo de cada competidor pode ser acessada no site da Chip Timing Cronometragem, que computou o tempo de cada atleta.

REALIZAÇÃO

Realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a Corrida Rústica Xaxim 64 anos contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Grupo Pedal Xaxim, Associação de Surdos de Xaxim, Nutraki e Nutrata, Aurora Alimentos, Rotaract e Rotary Club, Academia Fit Total, Escoteiros Áquila, Gasparini Vídeo, profissionais de som e protocolo, e de acadêmicos de Educação Física.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro