Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim não tem tempo a perder

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/02/2018 18:09
Foto: Fernando Fiorentin Foto: Fernando Fiorentin

A forma rústica que as lideranças, aquelas em enfrentamento, olham para o futuro da municipalidade, abrindo feridas de ontem e mancando continuidade, isto é, machucar forte e firme para o amanhã, mostra que diálogo, como deveria ser entre campeões, é impossível. Sabe-se que todos eles desejam e querem o melhor para Xaxim, mas seus atos, por si, mostram o contrário. A forma desrespeitosa como se tratam, pelo menos é o que todos eles demonstram, é a pior possível.

A impressão que dá é que, achando-se donos de tudo e de todos, podem falar e fazer o que bem entendem. Se elas, as lideranças, são incapazes de manter o mínimo de respeito entre eles, por que podem cobrar da sociedade as mesmas atitudes de cidadania?

A comunicação, ou seja, os veículos que estão disponíveis, é capaz de dar direção ao entendimento e apresentar para o cidadão comum uma rota de valores, de compromisso e participação nos assuntos que estão diretamente ligados à sua existência.

Cidadania não se constrói de uma hora para outra, mas é possível se aproximar muito dela. Dar firmeza nas discussões, entender o compromisso que os governos e o Legislativo têm com sua gente e cobrar resultados. Política é a casa dos problemas e das soluções. Problemas quando se sabe que, seus detentores, fazem politicagem. Solução quando se convertem ações que tiram o já sufocado modo de vida de um povo que sonha, deseja e acredita no amanhã.

Manter as divisões ideológicas é compreensível, mas por ser aguda e de confronto pleno, o efeito disso cai direto na casa do contribuinte que, nada a ver com a patética forma de “Melhor Para Mim Que Para Você”, quem paga a conta é a Dona Chiquinha, o Seu Bastião e o Tonho da Silva, cabisbaixos, tristes e cansados de serem esquecidos. Enquanto isso, os bonachões dos partidos, nadam rindo de todos eles porque, lembrados apenas na eleição, compram seus votos por troca de chimarrão, cerveja da pior qualidade e uma conta de luz de 30 reais.

Xaxim realmente precisa conviver com isso e morrer vendo-se caminhar diante do precipício? É isso mesmo que todos os cidadãos querem? Continuar a serem capachos de quem não tem compromisso ou está querendo colocar um sorriso sincero no rosto de cada um. Saia desta ilusão e mostre-se. Parem de ser enganados com por todos os partidos e deem, em todos eles, a rasteira da vergonha e busque o que é seu. Chega de perder tempo com partidinhos de cachorro grande.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro