Close Menu

Busque por Palavra Chave

Décio Lima vive a agonia de disputar o governo, MDB muda clima na sede do Governo e Paulo Bauer no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
26/02/2018 19:58
Colombo transmitindo cargo a Pinho Moreira no dia 16 deste mês (Foto: Julio Cavalheiro/Secom) Colombo transmitindo cargo a Pinho Moreira no dia 16 deste mês (Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

MDB gera clima de mudança no Centro Administrativo

Quem visita a sede do governo em Saco Grande, a nova administração tem dado orientação de passar o novo perfil de recepção e alegria que se desenha na interinidade de Eduardo Pinho Moreira. Os assessores são atenciosos e apostam que, nesta direção, vão conseguir imprimir diferença do modo de fazer política. Como que afirmando “O MDB chegou” para ter amplitude de que, se quer que continue assim, faça sua parte. O marido de Nicole Torret Rocha quer impressionar mais no gesto que palavras.


O Sr. tem o desafio de disputar o governo e oferecer palanque para Geraldo Alckmin. Quais partidos estão afinados neste projeto?

Só não há nenhuma chance de estar com as siglas da esquerda. Os demais, que desejarem apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin, são bem vindos. Em SC, MDB, PP, PSD e PSB já sinalizaram que veem em Alckmin a solução para um Brasil moderno e eficiente.

O Sr. só disputa a cabeça de chapa ou há outros espaços na majoritária?

Sou pré-candidato somente ao Governo de Santa Catarina. Não tenho pretensão para nenhuma outra candidatura.


Diapasão

O acerto feito entre PP e PSD na manhã de ontem deixou claro, inclusive para estes partidos, que o cenário de outubro vai contar com o casamento entre eles na busca pelo governo. Agora é ampliar. O passo seguinte é o PSDB.

Reação

Para os ulyssistas, a amarração entre pessedistas e progressistas é o primeiro passo, claro, de que o PSD está fora de qualquer aproximação com o MDB. Se isso, por si, já não convence, fica a lógica da saída dos incomodados.

Quina

A tacada do MDB agora é mostrar na mesma medida que está costurando com aliados em potencial para medir braço. Eduardo Moreira está sonhando forte com o afago dos tucanos em sua direção. Apostando na relação com Alckmin.

Então

Testemunhando a maior festa de casamento de SC, Alckmin acena o que Eduardo Moreira entende ser em favor de sua reeleição. Pelo gesto, é certo MDB e PSDB juntos no Estado. Se não for nesta leitura, poderia ter gasto menos.

Aposta

Depois de ser lançado governador, com os aplausos de Gelson Merisio à mesa, Esperidião Amin vai buscar os entendimentos com os tucanos e em Paulo Bauer abençoando-o na trinca ao Senado. Mais oito anos em Brasília.

Perdidos

O PT vive a agonia de convencer um nome que possa aceitar o desafio de, sem arrependimento, disputar o governo em arrependimento de jogar uma reeleição garantida em troca de uma ilusão. Neste caso, Décio Lima.

Desafio

O deputado Décio Lima sabe que os ventos da direita contaminaram as mentes em SC, piorando o cenário de ganhar o governo. Se quando Lula da Silva era a porta desta possibilidade, com ele, às margens da prisão, piora o sonho.

Dúvida

O presidente do PT olha para Brasília com fé de retorno porque viu, no exemplo de Cláudio Vignatti, antes um quadro ativo, quatro anos no ostracismo e agonizando na procura por espaço interno. Não quer o mesmo calvário.

Fusca

Jorginho Mello vai na baixa velocidade dos quadros que estão no calor dos debates de outubro. Com motor popular entende que, mais adiante, será o motorista dos caroneiros que perderam o gás. Seja do MDB, PP, PSD ou PSDB.

Gás

Gui Pereira corre o Estado construindo teia de apoio em favor de sua candidatura a deputado federal. Casado com vários estaduais, é a aposta silenciosa do prefeito Gean Loureiro. Atual presidente da Câmara, respondeu firme ao Executivo.

Paradinha

Deputado Kennedy Nunes na Assembleia Geral da Confederação Parlamentar das Américas, realizado no Panamá, representando os parlamentares do Mercosul. Jovem e evangélico, tudo que faz, dá a conhecer nas redes sociais.

Modelo

Hospital Regional do Oeste, longe do cenário de guerra que entrou nos corredores dos hospitais de SC, só não foi na UTI até agora pelo pulso de comando da Associação Lenoir Vargas Ferreira, liderado por Severino Teixeira Filho. Apenas.




Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro